CentOS Linux 8.2 lançado com base no Red Hat Enterprise Linux 8.2

E foi lançado o CentOS Linux 8.2 com base no Red Hat Enterprise Linux 8.2. Confira as novidades e descubra onde baixar essa distro.

O CentOS como um grupo é uma comunidade de colaboradores e usuários de código aberto. Usuários típicos do CentOS são organizações e indivíduos que não precisam de forte suporte comercial para obter uma operação bem-sucedida.

O CentOS é uma reconstrução 100% compatível do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), em total conformidade com os requisitos de redistribuição da Red Hat.

O CentOS é para pessoas que precisam de estabilidade do sistema operacional de classe empresarial sem o custo de certificação e suporte.

Agora, a comunidade CentOS anunciou a disponibilidade geral do sistema operacional CentOS Linux 8.2 como a versão estável atual da série CentOS Linux 8, marcada como “2004”.

Novidades do CentOS Linux 8.2

CentOS Linux 8.2 lançado com base no Red Hat Enterprise Linux 8.2

Derivado do código fonte do Red Hat Enterprise Linux 8.2, o CentOS Linux 8.2 traz todos os novos recursos, melhorias e atualizações de software lançados desde o lançamento da série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 8 em todas as arquiteturas suportadas e todos os aprimoramentos incluídos no versão 8.2.

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8.2 trouxe segurança aprimorada implementando novos perfis OpenSCAP para DISA STIG (rascunho) e Australian Cyber ​​Security Center (ACSC) Essential Eight, permitindo que os usuários especifiquem suas próprias cifras permitidas e adicionando suporte ao SELinux personalizado políticas para cargas de trabalho em contêiner.

Essa versão também aprimora o controle de governança de recursos e isolamento para processos de tempo de execução de contêineres com o cgroup v2, adiciona aprimoramentos de desempenho para x86 Intel e AMD, bem como plataformas ARM e POWER através de perfis ajustados, e expande o suporte ao desenvolvedor com alguns dos ambientes de desenvolvimento mais recentes, incluindo Container Ferramentas 2.0, GCC 9.1, Maven 3.6 e Python 3.8.

Tudo isso e muito mais agora estão incluídos na versão CentOS 8.2.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o CentOS Linux 8.2

Os desenvolvedores do CentOS recomendam fortemente a todos os usuários do CentOS 8 que instalem todas as atualizações disponíveis em suas máquinas existentes, executando o comando sudo dnf update em um emulador de terminal ou console virtual, se quiserem usar a versão mais recente do CentOS Linux 8.2 (2004).

Para novas implementações ou para aqueles que desejam reinstalar, a versão CentOS Linux 8.2 está disponível para download no site oficial das arquiteturas x86_64 (64 bits/amd64), AArch64 (arm64) e PowerPC (ppc64le). São fornecidas imagens ISO de inicialização, DVD mínima e completa.

A imagem ISO do CentOS Linux 8.2 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile