Pouco tempo depois da última atualização de segurança, a Canonical lançou uma correção para a regressão do kernel, causada pelo update anterior.
Recentemente, a Canonical lançou atualizações do kernel Linux para todas as versões suportadas do Ubuntu para resolver várias vulnerabilidades de segurança descobertas por Jonathan Looney na implementação da fila de retransmissão de TCP do kernel Linux ao lidar com alguns SACKs (TCP Selective Acknowledgment) específicos.
Conhecido como SACK Panic, essas vulnerabilidades de segurança afetam os sistemas Ubuntu 19.04, Ubuntu 18.10, Ubuntu 18.04 LTS e Ubuntu 16.04 LTS e podem permitir que um invasor remoto trave os sistemas afetados, causando uma negação de serviço por meio da construção de uma sequência contínua de solicitações.
No entanto, parece que o patch do kernel Linux empurrado pela Canonical nos principais repositórios de software, introduziu uma regressão que interferiu em certos aplicativos de rede com valores SO_SNDBUF muito baixos.
- Como instalar o emulador arcade RetroArch no Ubuntu
- Como instalar o jogo Cows Revenge no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
Canonical lançou uma correção para a regressão do kernel
Agora, a Canonical lançou novas versões do kernel Linux para todas as versões suportadas do sistema operacional Ubuntu, para tratar de uma regressão introduzida pela última atualização de segurança do kernel.
Segundo o alerta de segurança:
“O USN-4017-1 corrigiu vulnerabilidades no kernel do Linux para o Ubuntu. Infelizmente, a atualização introduziu uma regressão que interferia em aplicativos de rede que configuravam valores SO_SNDBUF muito baixos. Essa atualização corrige o problema. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”
Todo os usuários devem a atualizar suas instalações
A Canonical recomenda que todos os usuários do Ubuntu atualizem suas instalações para as novas versões disponíveis nos repositórios oficiais de software para todas as arquiteturas e plataformas suportadas, incluindo 32 bits, 64 bits, processadores OEM, ambientes de nuvem e processadores Snapdragon.
As novas versões do kernel Linux são linux-image-5.0.0-20.21 para o Ubuntu 19.04, linux-image-4.18.0-25.26 para o Ubuntu 18.10, linux-image-4.15.0-54.58 para o Ubuntu 18.04 LTS, linux-image- 4.15.0-54.58~16.04.1 para o Ubuntu 16.04 LTS e linux-image-4.4.0-154.181~14.04.1 para o Ubuntu 14.04 ESM.
Depois de atualizar, reinicie seus sistemas depois de instalar as novas versões do kernel.
O que está sendo falado no blog
- Imagens de lançamento do Debian 10.0 Buster já estão sendo testadas
- KaOS 2019.07 lançado com o KDE Plasma 5.16.2 e outras novidades
- openSUSE Leap 42.3 chegou ao fim da vida útil! Bora atualizar?
- Mageia 7 lançado – Confira as novidades e veja onde baixar
- Canonical lançou uma correção para a regressão do kernel