BusyBox 1.32 lançado com importantes mudanças! Confira!

E foi lançado o BusyBox 1.32 com importantes mudanças e novos recursos. Confira as novidades dessa atualização e descubra onde baixá-la.

BusyBox é uma implementação de um utilitário UNIX padrão, projetado como uma ferramenta primária no combate à violação de GPL no firmware.

Este pacote é caracterizado por ser um único arquivo executável e otimizado para um consumo mínimo de recursos do sistema com um tamanho de pacote inferior a 1 MB.

O BusyBox possibilita a criação de um arquivo executável unificado que contém um conjunto arbitrário de utilitários implementados no pacote (cada utilitário está disponível na forma de um link simbólico para esse arquivo).

O tamanho, a composição e a funcionalidade da coleção de utilitários podem variar de acordo com as necessidades e os recursos da plataforma integrada para a qual ela foi criada.

Agora, foi lançado o BusyBox 1.32. Esta nova versão 1.32 está posicionada como uma versão instável, e espera-se que a estabilização completa seja fornecida na versão 1.32.1, o que é esperado em cerca de um mês.

Novidades do BusyBox 1.32

BusyBox 1.32 lançado com importantes mudanças! Confira!

Nesta nova versão, descobriremos que um novo comando mim foi adicionado para executar scripts de um determinado arquivo Mimfile (que lembra um utilitário de criação truncado).

Grande parte das correções nos comandos dos depósitos de ash e hush, com o objetivo de melhorar a compatibilidade com outros depósitos.

No ash e hush, foi adicionada a capacidade de preencher automaticamente comandos com guias internos. O Ash estabilizou novos comandos internos.

No utilitário wget, o limite do número de redirecionamentos foi estendido e o suporte foi implementado para verificar os certificados TLS em caso de falha com ENABLE_FEATURE_WGET_OPENSSL.

Considerando que, para o utilitário fdisk, agora nesta nova versão foi adicionado suporte para partições HFS e HFS+. No Init, o tratamento das condições de corrida quando os sinais chegam foi aprimorado.

O formato de saída “% NT” foi adicionado ao utilitário para monitoramento visual dos parâmetros do sistema nmeter.

No httpd, ao trabalhar no modo NOMMU, a instalação de um diretório pessoal diferente é permitida e a opção ‘-h’ é ativada quando o processo em segundo plano é iniciado.

Também há correções de erros nos utilitários de rota grep, top, dc, gzip, awk, bc, ntpd, pidof, stat, telnet, tftp, whois, unzip, chgrp, httpd, vi, route.

Das outras mudanças que se destacam nesta nova versão:

  • A opção “-empty” foi adicionada ao utilitário find para verificar arquivos vazios.
  • O Grep adicionou o suporte correto para a lista de padrões (lista de padrões) e a opção “-R” (processamento recursivo do conteúdo do diretório).
  • Os problemas que aparecem durante a compilação no Clang 9 são corrigidos e os avisos do compilador são removidos.
  • Foi adicionada a capacidade de processar e enumerar a CPU no conjunto de tarefas (opção “-c”).
  • O comportamento da opção “-a” mudou no tar, que em vez de ativar a compactação “lzma” agora está associado à detecção automática por extensão de arquivo.
  • O Udhcpc6 adicionou suporte ao modo sem estado para DHCPv6 (o servidor fornece apenas parâmetros de rede, sem atribuir um endereço).
  • O Nslookup fornece processamento de resposta sem registros RR e adiciona suporte para registros SRV.
  • Novos comandos “showmacs” e “showstp” adicionados ao brctl.
  • Adicionado suporte para o parâmetro “servidor de retransmissão” no dhcpc.
  • O Syslogd adicionou uma configuração para exibir o tempo com precisão de milissegundos.
  • O Xargs permite o tratamento de argumentos entre aspas, e o comportamento correto da opção “-n” é garantido.

Por fim, para quem deseja saber mais sobre o lançamento desta nova versão do BusyBox 1.32, você pode obter os detalhes acessando o seguinte endereço.

Como obter o BusyBox?

Se você estiver interessado em obter esta nova versão. Você pode fazer isso acessando o site oficial do projeto, onde encontrará na seção de downloads o código-fonte, os binários e a documentação.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 189

Deixe um comentário

Sair da versão mobile