BlackArch Linux já tem mais de 2000 ferramentas hackers

Os desenvolvedores do projeto BlackArch informaram que seu sistema operacional BlackArch Linux já tem mais de 2000 ferramentas hackers. Confira os detalhes desse anúncio.


Usado por milhares de centenas de hackers e pesquisadores de segurança em todo o mundo, o BlackArch Linux é um dos mais aclamados sistemas operacionais baseados em Linux para hacking e outras tarefas relacionadas à segurança.
BlackArch Linux já tem mais de 2000 ferramentas hackers

Essa distribuição tem seus próprios repositórios de software que contêm milhares de ferramentas e é baseada no famoso sistema operacional Arch Linux.

BlackArch segue um modelo de lançamento rolling release, onde os usuários instalam uma vez e recebem atualizações para sempre, ou pelo menos, até o usuário fazer algo que não pode ser reparado e o sistema precisa ser reinstalado.

BlackArch Linux já tem mais de 2000 ferramentas hackers

No início deste mês, a equipe de desenvolvedores por trás do BlackArch Linux levou ao Twitter para anunciar orgulhosamente que já existem mais de 2000 ferramentas éticas de hacking e testes de penetração nos principais repositórios de software, um marco que foi alcançado devido a mais de 20 novas ferramentas que foram adicionadas recentemente.

No Twitter, o desenvolvedores disseram o seguinte:

“Nós fizemos! BlackArch Linux agora contém mais de 2000 (anti-) ferramentas de segurança! Obrigado pelo seu apoio, doações e sh3lls ocultos. Além disso, mais de 20 ferramentas foram adicionadas recentemente. Por favor, execute: pacman -Syyu –needed blackarch –overwrite=’*'”

Uma distro Linux com mais de 2.000 ferramentas de hackers e orientadas à segurança é boa para qualquer pesquisador de segurança e aspirantes a hacker, portanto, se você quiser instalar um dos melhores sistemas operacionais de testes de invasão e hacking ético, não hesite em dar uma chance ao BlackArch Linux.

Conheça BlackArch Linux – um Arch focado em testes de segurança

Baixe e experimente o BlackArch Linux

A imagem ISO do BlackArch Linux pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

E se você já estiver usando o BlackArch Linux no seu computador pessoal, não se esqueça de mantê-lo atualizado executando o comando postado pelos desenvolvedores no Twitter.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile