Segundo um anúncio e alguns teasers, o PC portátil para jogos AYA Neo receberá uma atualização em breve. Veja o que pode estar chegando.
A empresa por trás do PC portátil para jogos AYA Neo está se preparando para lançar um modelo de próxima geração. Um anúncio está agendado para 28 de dezembro de 2021, mas de acordo com teasers, o próximo AYA Neo Next será um portátil para jogos de última geração com “núcleos AMD de alto desempenho”.
AYA Neo receberá uma atualização em breve
Não há informações sobre qual processador AMD o computador portátil usará, quanto custará ou quando você poderá comprar um.
O AYA Neo original apresenta uma tela de toque LCD IPS de 7 polegadas, 1280 x 800 pixels, controladores de jogo integrados e um processador AMD Ryzen 5 4500U.
Ele foi anunciado no ano passado, começou a ser enviado para clientes na China no final de 2020 e se tornou global por meio de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo que terminou em abril, com envio para clientes neste verão.
Em agosto, a empresa lançou um modelo AYA Neo Pro de alto desempenho com um processador Ryzen 7 4800U.
Neste ponto, não está claro quais mudanças AYA tem reservado para seu modelo de próxima geração, que pode ou não ser chamado de AYA Neo Next quando for lançado (esse nome chama a atenção para o espaço, já que provavelmente pareceria bem datado um ou dois anos a partir de agora).
Uma atualização para as opções do processador AMD Ryzen 5000U parece provável. O Rival One Netbook já oferece seu PC portátil para jogos ONEXPLAYER com até um processador AMD Ryzen 7 5700U (ou até um chip Intel Core i7-1195G7 para quem prefere Intel em vez de AMD).
Mas a AMD também deve lançar seus processadores móveis da série Ryzen 6000 nas próximas semanas, então há pelo menos uma chance de que o próximo portátil da AYA use um processador ainda mais recente.
A AYA também pode estar aprimorando o design físico de seu dispositivo portátil.
Enquanto o AYA Neo original e o AYA Neo Pro são afilados para dentro nas bordas esquerda e direita, uma imagem teaser postada no Facebook sugere que o novo modelo pode ter uma área de pegada um pouco maior que se estende além da borda inferior do portátil – embora haja também um possibilidade, poderíamos estar olhando para um tablet com controladores removíveis estilo Nintendo Switch.