Atualização SteamOS 2.117 já está disponível para download

A Valve anunciou a liberação da atualização SteamOS 2.117, um update de seu sistema baseado em Linux, o SteamOS. Conheça mais um pouco sobre essa grande atualização.


SteamOS é um sistema operacional desenvolvido pela Valve, baseado na distribuição Debian Linux, no qual existe uma versão dedicada da plataforma, com os drivers proprietários para placas gráficas da AMD e Nvidia, além de várias otimizações.
Atualização SteamOS 2.117 já está disponível para download

SteamOS está atualmente em Beta e se baseia no Debian 8.

Novidades da atualização SteamOS 2.117

SteamOS 2.117 agora é baseado no Debian GNU/Linux 8.8 “Jessie” e é fornecido com o driver Mesa 3D Graphics Library for AMD Radeon gamers, substituindo o driver gráficos AMDGPU-PRO proprietário. O update inclui um novo kernel do Linux 4.11, e atualizações para placas gráficas Intel e Nvidia também foram incluídas no SteamOS 2.117.

Em comparação com a versão 2.115 do SteamOS Beta, a versão 2.117, apenas adiciona o pacote nvidia-driver-libs-i386 como uma dependência de 32 bits (i386) e remove a dependência de arquitetura cruzada dos pacotes nvidia-graphics-drivers, mas também suporta problemas de segurança nos pacotes Samba e libtasn1-6.

Naturalmente, todas as atualizações enviadas com a atualização do SteamOS 2.115 Beta há duas semanas também estão incluídas na atualização do SteamOS 2.117, então você precisará verificar o changelog completo nas notas de versão acima, se tiver curiosidade de saber quais pacotes Foram atualizados.

Entretanto, você pode baixar as imagens ISO do SteamOS 2.117 agora mesmo se você quiser instalar o sistema operacional de jogos em seu computador pessoal. O SteamOS 2.117 é uma atualização recomendada para todos os usuários, especialmente porque está usando o kernel Linux 4.11 e a pilha de gráficos Mesa mais recentes.

Se você já estiver usando o sistema, basta atualizá-lo.

Para mais detalhes sobre a atualização SteamOS 2.117, acesse a nota de lançamento.

Conheça melhor o SteamOS

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

Como instalar o SteamOS

Se você ainda não usa o SteamOS, existem duas formas de instalação diferentes para o sistema: a instalação padrão, que é uma instalação baseada em imagem pré-configurada usando o CloneZilla e a instalação personalizada, que usa o instalador Debian.

A primeira opção é a forma recomendada, já a segunda pode ser interessante porque permite a personalização após um passo de instalação automatizado.

Antes de baixar e experimentar a distro, esteja ciente que o SteamOS é uma versão ainda em desenvolvimento. Também é importante deixar claro que ambas as formas de instalação citadas acima, apagarão todo o conteúdo no computador onde o sistema será instalado. Por isso, muito cuidado e faça o processo por sua própria conta e risco!

Para instalar o SteamOS, primeiro acesse um desses links e faça o download da distro:
Instalação padrão do SteamOS beta
Instalação personalizada do SteamOS beta

Depois, siga as instruções desse link.

Fonte

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile