Bastante aguardado pelos usuários do mensageiro da Meta, a atualização para vários dispositivos no WhatsApp está chegando.
Já faz 8 meses que falamos sobre o suporte a vários dispositivos para o WhatsApp. Na verdade, este último é certamente um dos recursos mais esperados.
Como lembrete, permite usar mensagens em 4 dispositivos simultaneamente; sem precisar ter seu smartphone conectado à Internet e escanear um QR Code.
Em março passado, o recurso ficou disponível em versão beta para alguns usuários; mas não tivemos muitas notícias desde então.
Agora, a espera acabou, pois o atualização para vários dispositivos no WhatsApp está chegando.
Atualização para vários dispositivos no WhatsApp está chegando
De acordo com informações obtidas pelo WABetaInfo, os desenvolvedores estão se preparando para lançar o recurso para todos os usuários do iOS até o final do mês.
Os usuários do Android, por sua vez, terão que esperar até o próximo mês para se qualificar também. Ainda de acordo com WABetaInfo, conectar-se à sua conta será muito mais rápido, mantendo a segurança ideal contra hackers.
Além disso, parece que a organização das mensagens também foi melhorada; uma boa notícia, pois várias conversas terão que ser baixadas no dispositivo durante a conexão.
Lembre-se, no entanto, que alguns recursos não estarão disponíveis em todas as máquinas. No WhatsApp Web, por exemplo, os usuários não poderão acessar a visualização de links ou stickers.
No entanto, esse recurso, sem dúvida, fará com que os usuários voltem ao aplicativo. De fato, o WhatsApp indicou que registrou um aumento no acesso à versão web de seu aplicativo desde a implantação da versão beta.
O WhatsApp receberá um novo recurso há muito aguardado por muitos usuários – a capacidade de deixar reações às mensagens. Essa ferramenta já está disponível para os participantes do programa de testes beta na versão do app para smartphones Android.
Sabemos que tais reações já estão em uso em mensagens em muitas redes sociais e mensageiros instantâneos, do Twitter ao Telegram.
Em particular, serão oferecidas reações como “curtir”, “riso”, “surpresa” ou, por exemplo, “tristeza”.
Aparentemente, reações com uma avaliação claramente negativa das postagens não serão usadas; bastante na tendência das mídias sociais modernas, que não permitem visualizar o número de desgostos das postagens.
Você deve usar o software beta apropriado para testar o recurso. Sabemos que até agora apenas um número limitado de usuários pode participar do programa.
A página do Google Play para aqueles que desejam se tornar testadores do WhatsApp atualmente afirma:
“Obrigado pelo seu interesse em testar o aplicativo WhatsApp Messenger. Atualmente, atingimos o número máximo de testadores para o aplicativo WhatsApp Messenger e paramos de aceitar aplicativos.”