A mais recente atualização do iOS e iPadOS protegerá dispositivos antigos, ao remover essas falhas perigosas presentes nesses sistemas.
A Apple lançou atualizações de software para dispositivos iPhone e iPad mais antigos para corrigir bugs. Essas atualizações especiais virão em dispositivos iPhone e iPad.
Atualização do iOS e iPadOS protegerá dispositivos antigos
Com este ato, a empresa planeja remover essas falhas perigosas, pois esses bugs podem ajudar os invasores a aproveitar ao máximo a vulnerabilidade. Além disso, a empresa o nomeia CVE com o número 042856 e o ano 2022.
Sem mencionar que o CVE é conhecido como vulnerabilidades e exposições comuns. Recentemente, a empresa emitiu um boletim de segurança. Em seguida, foram lançadas duas atualizações de software para corrigir esses problemas.
Essas atualizações visam todos os dispositivos iPad e iPhone mais antigos. E os usuários que possuem um iPod touch de 7ª geração também terão essas atualizações.
Clement Lecigne pertence ao Grupo de Análise de Ameaças do Google e marca esta questão como prioridade. De acordo com os relatórios, o problema resultou de um erro de confusão do tipo WebKit.
Simplificando, não há correspondência entre o código do software e as expectativas do sistema. O código não oferece os mesmos resultados que o software espera.
Esse problema teria induzido os usuários a abrir sites maliciosos. Depois disso, seus dispositivos estarão sob o controle de invasores. Assim, as chances de demandas pesadas de ransomware estavam lá.
Graças a essas novas atualizações, que corrigiram esse problema. Webkit é um mecanismo de navegador da Apple. Ele é usado no Safari e em outros navegadores em dispositivos Apple.
Não é seguro ter esses tipos de problemas. Porque pode ajudar os invasores a executar um comando ou código no dispositivo de destino; Além disso, os invasores executarão diferentes spywares e malwares nos dispositivos dos usuários.
Eventualmente, os usuários acabarão perdendo todos os seus dados para pessoas mal-intencionadas. A empresa diz que:
“O processamento do código malicioso pode levar à execução do código. A Apple sabe disso e esse problema pode explorar versões mais antigas do iOS lançadas antes do iOS 15.1.”
Por fim, essas atualizações do iOS e do iPadOS podem corrigir esses bugs. Esses são lançamentos essenciais para garantir a segurança dos usuários.