Aprenda a usar o Skype WiFi no Skype para Linux

Você usa o sistema do pinguim e quer utilizar WiFi em locais públicos? Então experimente usar o Skype WiFi no Skype para Linux e explore melhor esse aplicativo, e claro, a Internet.


Quem nunca precisou se conectar na Internet e na hora não tinha nem uma opção para usar? Isso é especialmente mais fácil de acontecer quando estamos fora de casa ou pior, em outro país, onde não dá para usar o plano de dados do celular. Para quem passou por uma situação como essa, existe uma possível solução: Skype Wifi.

Com esse recurso você consegue se conectar usando os mais de um milhão de pontos de acesso Wifi disponíveis em todo o mundo e paga apenas pelo tempo de uso, com Créditos Skype.

Mesmo que você “ainda” não precise desse recurso, é uma boa dar uma olhada nele. Afinal, quem sabe amanhã ou mais tarde você precisa e não consegue ver esse tutorial?

Conheça melhor o Skype Wifi

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

Como usar o Skype WiFi no Skype para Linux

O Skype para Linux já vem com Skype WiFi, ou seja, você só precisa ter a versão mais recente do Skype no seu sistema. Se você ainda não instalou o programa veja como fazer isso nesse tutorial:
Instalando o Skype no Ubuntu
Depois, conecte-se a um ponto de acesso compatível e execute o programa. Clique no ícone do Skype no painel e depois no item “Skype WiFi”.

Caso a rede seleciona seja incompatível com o Skype WiFi, será exibida uma janela explicando e sugerindo que você selecione outra rede.

Mas se a rede seleciona for compatível com o Skype WiFi, apenas siga as instruções exibidas na tela para selecionar e se conectar.Dependendo do provedor, o procedimento pode variar e em algum ponto dele será necessário digitar seu usuário e senha da conta Skype.

Lembre-se que para ficar online, você precisará ter Crédito Skype na sua conta. Se tudo deu certo, você já pode navegar normalmente, acessar aplicativos online, mensagens, mandar e-mails, e também usar o Skype.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile