O site Android Police descobriu que alguns Apps falsos prometem atualizações para o Android mais recente apenas para bombardear os usuários com anúncios. Confira os detalhes dessa armadilha.
- Tor no Ubuntu e derivados – veja como instalar a última versão
- Como instalar o ProtonVPN no Linux Ubuntu, Debian, Mint e derivados
- SSH no Ubuntu : como ativar e acessar o sistema remotamente
Infelizmente, esperar que o fabricante do dispositivo libere a atualização para a versão mais recente do Android pode ser uma experiência dolorosa, e os usuários da Samsung provavelmente sabem disso.
O problema é que isso faz com que muitos usuários procurem outras formas de obter a atualização antes que ela se torne disponível oficialmente para seus dispositivos.
Apps falsos prometem atualizações para o Android mais recente
Como o Android Police descobriu, o número de aplicativos postados na Play Store e a oferta para atualizar seus dispositivos para a versão mais recente do Android, mesmo que ainda não esteja disponível, estão aumentando a cada dia.
E isso acontece por um bom motivo: esses aplicativos tentam convencer as pessoas a fazer o download deles apenas para depois bombardeá-los com anúncios.
Ainda que não seja possível vincular a esses aplicativos por um motivo óbvio, pesquisas simples como “Atualizar para Android P” retornam várias delas, e a maioria afirma que faz a mesma coisa: faz o download e instala o Android P em seu smartphone, mesmo que fabricante do dispositivo ainda não tenha o liberado.
Claro, isso soa estranho para os usuários avançados, mas obviamente existem muitos iniciantes que eventualmente instalaram os aplicativos na esperança de obter o Android mais recente.
E as seções de análise desses aplicativos praticamente falam por si, já que a maioria dos usuários descobriu da maneira mais difícil que o objetivo era realmente exibir anúncios em seus dispositivos.
Obviamente, as atualizações do sistema operacional Android nunca são entregues por meio da Google Play Store, portanto, você nunca deve se enganar com essas táticas.
Sempre fique com o recurso de atualização do sistema do dispositivo, que está localizado na seção de configurações.
O mais preocupante é que esses aplicativos de alguma forma escapam dos filtros do Google, embora eles obviamente violem as diretrizes da loja.
Resta apenas esperar que o gigante das buscas cuide deles em breve, mas como precaução geral, certifique-se de checar duas vezes antes de instalar algo que pareça bom demais para ser verdade.
Até lá, você nunca deve (nunca mesmo) procurar aplicativos na Google Play Store que prometam atualizações instantâneas.
O que está sendo falado no blog
- Albion Online ficará oficialmente gratuito para jogar em abril
- Samba 4.10 foi lançado com suporte total para o Python 3
- NVIDIA Jetson Nano é um computador barato desenvolvido para Ubuntu
- Tails 3.13 lançado – Confira as novidades e baixe essa versão
- Como compartilhar uma conexão de Internet cabeada pela Wi-Fi no Ubuntu com Unity
- Kid3 3.7.1 lançado – Confira as novidades desse editor de tags e atualize
- Apps falsos prometem atualizações para o Android mais recente
- Canonical lançou um importante patch do kernel para o Ubuntu 16.04 LTS