Segundo um relatório da Reuters, uma decisão de tribunal confirma que o Apple Watch foi criado usando alguns segredos da Masimo.
O iPhone e o Apple Watch da Apple são um par inseparável na era atual. Enquanto o primeiro oferece uma experiência exclusiva de telefone e software, o último complementa o telefone, monitora sua saúde e exibe notificações.
Mas acontece que os recursos de rastreamento de saúde da Apple, precisamente o recurso de medição de oxigênio no sangue, foram roubados da Masimo, uma empresa de fabricação de dispositivos médicos.
Não é mera especulação neste momento porque, de acordo com o relatório da Reuters, uma decisão de tribunal afirma que a Apple cedeu à violação de patente pertencente à Masimo.
Apple Watch foi criado usando alguns segredos da Masimo?
A empresa fabricante de dispositivos de saúde quer impor uma proibição de importação de todas as variantes do Apple Watch, cortando assim completamente seu fornecimento nos Estados Unidos.
Mas a Apple é pioneira em engenharia e tecnologia, certo? Deixaremos essa afirmação para os executivos da Apple e nos concentraremos nos fatos aqui.
A gigante de Cupertino lançou seu primeiro relógio Apple em 2015 e se tornou um sucesso instantâneo nos EUA.
Mas acontece que a Apple abordou a Masimo em 2013 para um empreendimento colaborativo para construir um wearable com recursos de rastreamento de saúde.
No entanto, o CEO da Masimo afirma que foi uma tentativa de aprender e usar isso ilegalmente para construir seu primeiro wearable.
Ele também disse que a Apple roubou muitos de seus funcionários que conheciam os segredos comerciais e a habilidade de desenvolver um dispositivo vestível com um recurso de monitoramento de oxigênio no sangue.
Tudo isso foi mera especulação até que os tribunais decidiram que a Apple cometeu violação de patente e usou as patentes da Masimo sem a devida aprovação.
Gurman diz que Apple Extreme Sports Watch chegará ainda este ano
Imagem: Unsplash
Com uma lista das principais empresas do vale do silício que podem oferecer salários exorbitantes para recrutar funcionários, a Apple certamente está entre as cinco primeiras.
Muitos funcionários da Masimo trocaram a empresa pela Apple e contribuíram para o desenvolvimento do primeiro relógio da Apple.
Até o diretor médico da Masimo deixou a empresa por uma posição lucrativa no segmento de wearables da Apple.
O CEO da Masimo quer que o Apple Watch se torne um sonho distante nos EUA, exatamente como os smartphones Huawei.
Atualmente, a Apple está em uma posição muito desconfortável porque já possui uma base de usuários dedicada para seus únicos dispositivos vestíveis, e interromper suas vendas nos Estados Unidos significaria um grande corte na receita.