Após muito tempo sendo criticada por não incluir uma câmera telefoto decente, a Apple encontrou um fornecedor de lentes telefoto periscópio.
Todos sabemos que a Apple gosta de levar as coisas devagar ao implementar novos recursos em seus telefones.
Um dos melhores exemplos dessa afirmação são as telas que os iPhones têm atualmente, que contam com tecnologia OLED e podem chegar a uma taxa de atualização de 120Hz.
De fato, em termos de exibição, ainda estamos esperando que a Apple se recupere descartando o entalhe para obter uma tela mais perfeita e limpa.
Mas as notícias de hoje não têm nada a ver com a tela do iPhone, mas com o sistema de câmeras do iPhone.
Há alguns anos, a Apple tem sido criticada por não incluir uma câmera telefoto mais capaz em seus telefones de preço premium. Mais precisamente, uma câmera telefoto é capaz de ter mais zoom do que simplesmente 3x, como no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.
Bem, a boa notícia é que a Apple finalmente encontrou um fornecedor para peças de lentes telefoto periscópio.
Apple encontrou um fornecedor de lentes telefoto periscópio
A reportagem vem do The Elec, que diz que a empresa que supostamente foi escolhida pela empresa com sede em Cupertino é a Jahwa Electronics, com sede na Coreia do Sul.
Apoiando ainda mais essa afirmação, há um relatório anterior, afirmando que a Apple visitou novas instalações da Jahwa Electronics no primeiro semestre de 2021.
A Jahwa também anunciou na quarta-feira que está gastando o equivalente aproximado de US$ 155 milhões na construção de fábricas para a fabricação de atuadores OIS, que foram vinculados anteriormente pelo The Elec a sistemas de câmeras periscópio.
Para contextualizar aqui, os atuadores OIS basicamente combinam a funcionalidade de estabilização óptica de imagem e o sistema de foco automático.
Anteriormente, analistas como Ming-Chi Kuo haviam feito previsões de que 2022 seria o ano em que finalmente veríamos uma câmera telefoto com zoom periscópio nos modelos do iPhone Pro.
Agora, no entanto, tanto Kuo quanto outro famoso analista chamado Jeff Pu, afirmam que isso acontecerá em 2023 com os modelos Pro do iPhone 15.