Albion Online ficará oficialmente gratuito para jogar em abril

A Sandbox Interactive anunciou que seu MMO Albion Online ficará oficialmente gratuito para jogar em abril. Ele estará disponível gratuitamente no dia 10 de abril.


O Albion Online é um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) de fantasia medieval desenvolvido pela Sandbox Interactive, um estúdio com sede em Berlim, na Alemanha.
Albion Online ficará oficialmente gratuito para jogar em abril

Albion Online removeu seu modelo free-to-play por vários motivos em 30 de dezembro de 2015.

Albion Online ficará oficialmente gratuito para jogar jogar em abril

Agora Sandbox Interactive acaba de anunciar que seu MMO Albion Online, que atualmente requer uma compra inicial para acessá-lo, estará disponível gratuitamente no dia 10 de abril.

Eles dizem que seu modelo de negócios não está mudando, com contas Premium que podem ser compradas com dinheiro do jogo ou dinheiro real, assim como itens cosméticos.

As contas gratuitas terão acesso total a tudo, já que elas não bloqueiam nenhum conteúdo real por trás de nenhuma parede com esse lançamento gratuito.

Para aqueles que estão preocupados com o fato de não estarem indo bem, eles tocam nisso e parece que, na verdade, eles estavam crescendo lentamente, então isso parece um pouco de proteção contra o futuro para jogos mais gratuitos.

É uma jogada inteligente, considerando quão ridícula a competição já é para qualquer jogo online menor, dependendo de ter um maior número de jogadores.

Já que um MMO não depende apenas de muitos jogadores, Albion geralmente precisa de um grupo para trabalhar, então não ter pay-wall facilita a entrada de mais amigos.

Além disso, a próxima grande atualização gratuita, chamada Oberon, chegou recentemente trazendo alguns novos recursos interessantes, como masmorras aleatórias e novas criaturas para lutar, então a exploração e o PvE certamente devem ser mais interessantes agora.

Para mais detalhes sobre a mudança, leia o anúncio oficial.

Veja o trailer de Oberon abaixo:

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile