O Google AdSense alerta que o Chrome irá bloquear anúncios abusivos a partir de 9 de julho. Confira os detalhes do assunto e entenda!
O Google Adsense é a fonte de monetização por meio de publicidade mais usada por criadores de conteúdo da atualidade. E agora, o serviço está enviando alertas para quem está abusando do recurso.
Em 2018, o Google Chrome começou a bloquear experiências de anúncios abusivos em alguns sites na América do Norte e na Europa.
A partir de 9 de julho, o Google expandirá os esforços de bloqueio de anúncios integrados do Chrome para todas as outras regiões, e os anúncios serão bloqueados em sites que tenham exibido comportamento abusivo.
Por conta disso, o Google AdSense agora está enviando notificações para os proprietários dos sites sobre as alterações futuras nos recursos de bloqueio de anúncios do Google Chrome.
Especificamente, a notificação alerta os proprietários de sites para garantir que suas páginas estejam em conformidade com os “Padrões de anúncios aprimorados”, desenvolvidos pela Coalition for Better Ads.
A notificação diz o seguinte:
“Better Ads Standards para todos. O Google Chrome passará a aceitar os Better Ads Standards no mundo todo a partir de 9 de julho. Se você não obedecer ao padrão, os anúncios poderão ser filtrados no Chrome.”
Os Padrões de anúncios melhores atualmente listam 12 experiências de anúncios que são consideradas particularmente irritantes para os usuários.
- Como instalar o editor VSCodium no Linux via Snap
- Como instalar a última versão do Ubuntu Make Developer Tools
- Como instalar a linguagem de programação Purr Data no Linux via Flatpak
- Como instalar o IDE QML Creator no Linux via Snap
Os sites que não atendem aos Padrões de anúncios melhores podem ser bloqueados por anúncios pelo Google Chrome.
Os proprietários de sites com a propriedade verificada no Search Console do Google podem usar a ferramenta “Experiências ofensivas” para verificar se os sites estão na lista negra.
O mesmo painel também pode ser usado para solicitar a remoção da lista negra do Chrome.
Os usuários poderão continuar visualizando anúncios em sites na lista negra desativando o recurso em Settings -> Advanced -> Content -> Ads (Configurações -> Avançado -> Conteúdo -> Anúncios).
Para desbloquear anúncios em sites abusivos, os usuários precisariam alternar a configuração de “Blocked on sites that show intrusive or misleading ads (recommended)” (Bloqueados em sites que mostram anúncios intrusivos ou enganosos (recomendados)) para “Allow” (Permitidos).
O que está sendo falado no blog
- WireGuard 0.0.20190702 lançado – Confira as novidades e instale
- Opção Experimental do ZFS estará no Instalador do Ubuntu 19.10
- Suporte para instalações de 32 bits será abandonado a partir do Linux Mint 20
- AdSense alerta que o Chrome irá bloquear anúncios abusivos a partir de 9 de julho