Segundo o analista de Android, Mishaal Rahman, a aceleração da CPU fará os jogos iniciarem mais rápidos no Android 13.
Um bom indicador para medir o desempenho de um smartphone é o tempo de carregamento do aplicativo. De acordo com um tweet do analista de Android, Mishaal Rahman, o código do Android mostra que o Google pode acelerar a inicialização do jogo aumentando a frequência da CPU quando o aplicativo for iniciado.
Aceleração da CPU fará os jogos iniciarem mais rápidos no Android 13
De acordo com Mishaal Rahman, quando o jogo for carregado, o sistema aumentará temporariamente a frequência da CPU. Isso, por sua vez, acelera a inicialização do jogo. Além disso, há relatos de que esse recurso estará disponível no Android 13.
No entanto, esse recurso pode não ser compatível com todos os dispositivos Android 13, apenas com dispositivos Google Pixel. Sem surpresa, o Android 13 será lançado oficialmente na conferência de desenvolvedores do Google I/O.
A versão estável será lançada no segundo semestre deste ano. Segundo relatos, a versão prévia estará disponível para download em fevereiro.
O Google também adicionará uma função de reprodução de mídia “clique para transferir” ao Android 13.
Esse recurso permite que dispositivos com Android 13 transmitam mídia diretamente para alto-falantes próximos ou outros dispositivos de reprodução compatíveis.
Ao se aproximar do dispositivo de reprodução, os dispositivos que executam o Android 13 receberão uma notificação de janela flutuante na parte superior. A notificação dirá ao usuário para jogar no dispositivo conectado ou retirar a conexão.
Uma versão inicial do próximo sistema operacional vazou na Web, o que esclarece alguns de seus recursos.
Vale ressaltar que, como estamos falando de uma construção inicial, muitos elementos do sistema operacional podem ser alterados no momento de seu lançamento. Um dos recursos mais notáveis do novo sistema operacional será o recurso Application Language.
Esse recurso permitirá que os usuários instalem idiomas diferentes para aplicativos individuais.
Outra inovação permitirá que você altere a aparência do relógio na tela de bloqueio, escolhendo entre um layout compacto e um grande layout de duas linhas.
A interface do Android 13 é quase indistinguível do Android 12. No entanto, isso não é surpreendente, já que esta é apenas uma versão inicial.
O Google compartilhou alguns detalhes sobre as inovações que aparecerão em uma versão especial da edição Android 12 Go.
O desenvolvedor fez o sistema funcionar mais rápido, tornando-o mais eficiente em termos de energia, e oferece novas ferramentas de proteção de privacidade.
Os aplicativos da nova versão leve do Android são lançados 30% mais rápido. Novos efeitos de animação ficaram disponíveis para desenvolvedores com a API SplashScreen.
Como dissemos anteriormente, a exposição do Android 13 é apenas provisória. Pode haver mudanças significativas no sistema operacional antes do lançamento oficial.