A F5 Network comprou a NGINX por U$$ 670 milhões

Um anúncio conjunto confirmou que a F5 Network comprou a NGINX por U$$ 670 milhões. Confira os detalhes dessa importante e estratégica aquisição.


Com sua plataforma de aplicativos, o NGINX permite que as empresas de transformação digital modernizem seus aplicativos monolíticos existentes e ofereçam novas aplicações baseadas em microsserviços. Já a F5 Networks, Inc. é uma empresa de tecnologias, sediada em Seattle.
A F5 Network comprou a NGINX por U$$ 670 milhões

A F5 Network comprou a NGINX por U$$ 670 milhões

Nginx Inc. e F5 Network anunciaram conjuntamente a notícia em seu respectivo site sobre a aquisição definitiva da Nginx, líder mundial na entrega de aplicativos de código aberto pelo grupo F5 Network, líder em serviços de Internet, aplicações de várias nuvens, por um valor total de negócios de U$$ 670 milhões.

A F5 se tornará a proprietária da empresa de código aberto e, portanto, adquirirá todas as ações emitidas e em circulação da Nginx.

Em seu site, a F5 disse o seguinte:

“Ao conectar NetOps e DevOps, a F5 oferece aos clientes serviços de aplicativos consistentes em todos os ambientes.”

A declaração de aquisição, emitida em conjunto pelas duas empresas, indica que essa aquisição permitirá à F5 ampliar suas oportunidades e ofertas para seus clientes.

Além disso, a F5 também explicou que reconhece o lugar importante que a comunidade de código aberto tem no progresso do Nginx e a confiança que essa comunidade deposita nos produtos Nginx.

Como resultado, está comprometida em continuar a inovar e aumentar o investimento no projeto open source Nginx, para fortalecer as comunidades de usuários estendidos do Nginx.

A empresa afirma que coloca o código aberto como um elemento central de sua estratégia multicloud e um motor de sua próxima fase de inovação.

Ela também diz que permitirá a criação de serviços de aplicativos em várias nuvens em todos os ambientes, oferecendo aos desenvolvedores a facilidade de uso e a flexibilidade necessária.

Outros benefícios incluem a segurança, confiabilidade e capacidade de resposta exigidas pelas equipes de operações de rede.

A aquisição da Nginx pela F5 fortalece a trajetória de crescimento ao acelerar nossa transformação de software e a transformação de múltiplos em nuvem.

A empresa diz que irá combinar o portfólio da F5 de soluções de segurança de aplicativos de classe mundial e sofisticados serviços de aplicativos para melhorar o desempenho, a disponibilidade e o gerenciamento com as principais soluções de gerenciamento de API e aplicativos de software da NGINX.

Além disso, com credibilidade incomparável e reconhecimento da marca na comunidade de DevOps e uma enorme base de usuários de código aberto, fechará a lacuna entre o NetOps e o DevOps com serviços de aplicativos consistentes no ambiente com várias nuvens.

No entanto, apesar dessas explicações, dúvidas e perguntas permanecem dentro da comunidade de código aberto sobre essa aquisição e o futuro das soluções de código aberto da Nginx.

Alguns detalhes da declaração de aquisição indicam que a aquisição da NGINX deve aumentar o crescimento das receitas de software do F5 e a composição desse faturamento no ano fiscal de 2019.

No curto prazo, a Companhia espera que a aquisição e o investimento em soluções novas e emergentes resultem em uma modesta diluição dos lucros para os anos fiscais de 2019 e 2020.

Mais tarde, essa aquisição terá a consequência direta de modificar a licença dos produtos Nginx.

No entanto, para alguns, não há possibilidade de a F5 buscar monetizar o Nginx separadamente, como um produto independente.

Eles enfatizam que o resultado futuro dessa iniciativa será que os próximos aplicativos da F5 terão recursos adicionais e possivelmente altos custos.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile