Zuckerberg disse que a App Store da Apple merece ser investigada

Durante uma entrevista Mark Zuckerberg disse que a App Store da Apple merece ser investigada, citando o excesso de controle que a Apple tem sobre a loja.

Em uma entrevista para Mike Allen da Axios Axios, CEO do Facebook, Mark Zuckerberg apontou que a Apple tem “controle unilateral do que chega aos telefones”. Zuckerberg também abordou os grandes volumes de conteúdo conservador que circulam na plataforma.

Mark Zuckerberg fez essas declarações em uma entrevista com o co-fundador da Axios, Mike Allen. Em uma conversa franca sobre várias questões, Zuckerberg falou sobre duas das principais questões relacionadas ao Facebook.

Zuckerberg disse que a App Store da Apple merece ser investigada

Zuckerberg disse que a App Store da Apple merece ser investigada
Zuckerberg disse que a App Store da Apple merece ser investigada

Quando questionado sobre se ele considera a App Store da Apple um monopólio, ele afirmou que a Apple tem “controle unilateral do que chega aos telefones, em termos de aplicativos”.

Levantando a questão de possibilitar uma dinâmica competitiva, ele acrescentou “há questões que as pessoas deveriam estar investigando sobre o controle da App Store”.

Enquanto evitava discutir a intervenção do governo no assunto da Apple, o CEO do Facebook disse: “Acho que parte do comportamento certamente levanta questões. E eu acho que é algo que merece um exame minucioso”. Ele também o comparou ao Google Play Store e à abertura do Android como sistema operacional.

É de notar que os mais recentes desenvolvimentos da Apple no iOS 14 provavelmente afetarão a receita de publicidade do Facebook. A gigante das mídias sociais divulgou anteriormente um comunicado sobre “uma queda de mais de 50%” na receita das editoras.

Recentemente, a Apple entrou em outro conflito com Fortnite, após o qual este último entrou com uma ação judicial sobre o assunto.

Pisando levemente na questão, como de costume, o CEO Zuckerberg comentou sobre os volumes de conteúdo conservador no Facebook.

Ele disse “É verdade que o conteúdo partidário muitas vezes tem uma porcentagem maior de pessoas”, mas também disse que é importante “diferenciar isso de, de forma ampla, o que as pessoas estão vendo, lendo e aprendendo” no Facebook.

Falando sobre discurso de ódio no Facebook, ele acrescentou: “Se você olhar para o país agora … muitas pessoas … estão muito exercitadas e eu acho, francamente, por uma série de boas razões. E temos problemas reais”.

Acrescentando que ele “não removerá postagens antivaxxer”, Zuckerberg justificou o conteúdo como uma questão de “perspectiva”. Ele também esclareceu que o Facebook bloqueará anúncios sete dias antes da eleição.

Embora as políticas do Facebook sejam questionadas em muitos assuntos, tem havido uma onda de demissões do Facebook. Recentemente, um engenheiro de software saiu do Facebook dizendo que a empresa estava “lucrando com o ódio”.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 171

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.