Após o questionamento do The Verge e de outras mídias foi confirmado que o Zoom nunca teve 300 milhões de usuários diários ativos. Entenda como foi esse equivoco.
Em uma postagem no blog sobre os novos recursos do Zoom na semana passada, a gigante de videoconferência afirmou que havia ultrapassado o marco de 300 milhões de usuários diários ativos na plataforma.
Agora, a Zoom admitiu que a alegação era falsa depois que o The Verge notou alterações na declaração original incluída na postagem do blog.
Zoom nunca teve 300 milhões de usuários diários ativos
Cada frase que inclui a frase “300 milhões de usuários diários” foi retificada para “300 milhões de participantes da reunião diária”. Parece que a empresa fez as alterações em 24 de abril, um dia depois que vários sites relataram os fatos falsos.
“Em uma postagem no blog de 22 de abril, involuntariamente nos referimos a esses participantes como ‘usuários’ e ‘pessoas’. Quando percebemos esse erro, ajustamos a redação para ‘participantes’. Esta foi uma supervisão genuína da nossa parte.”
Para quem não sabe, usuários diários ativos são o número de pessoas que visitam a plataforma em um único dia.
O truque com os “participantes da reunião” é que a contagem total se baseia no número de reuniões em que a pessoa participa em um dia específico.
Digamos que, se você participou de três reuniões por dia, sua visita à plataforma será contada como três participantes.
Curiosamente, as reivindicações anteriores de Zoom de alcançar 200 milhões de usuários em março, contra 10 milhões de usuários, também diziam respeito à reunião de participantes e não a usuários diários ativos.
Esta é uma boa notícia para os concorrentes da Zoom, que tentam superar os usuários diários ativos da Zoom.
O Google Meets recentemente ultrapassou a marca de 100 milhões de participantes da reunião diária.
Por outro lado, o Microsoft Teams registrou 200 milhões de participantes diários da reunião em um único dia de março.
- Como instalar o jogo AstroMenace no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Biplanes Revival no Linux via Flatpak
- Instalando o simulador de corridas Speed Dreams no Linux
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux