Zoom anunciou medidas de segurança adicionais para impedir o zoombombing

Diante de vários problemas em seu serviço, o Zoom anunciou medidas de segurança adicionais que irão resolvê-los. Entenda como será feito.

Com a pandemia do Coronavírus forçando muitas empresas a permitir que os funcionários trabalhem remotamente, os serviços de conferência on-line sofreram um grande aumento no crescimento, sendo um deles o Zoom.

Zoom anunciou medidas de segurança adicionais

Mas o Zoom não teve esse aumento de crescimento sem uma grande quantidade de folga para acompanhá-lo.

Seu histórico de segurança e privacidade foi destacado e alguns estados dos EUA anunciaram investigações sobre a empresa, enquanto algumas organizações proibiram seus funcionários de usá-la.

Como resultado, o Zoom anunciou agora algumas medidas de segurança adicionais que, espera, resolverão pelo menos alguns dos problemas relatados. Um dos problemas é o zoombombing, pelo qual um hóspede não convidado pode entrar em uma sala de reuniões.

Zoom anuncia medidas de segurança adicionais

O Zoom anunciou que ativará senhas e Salas de espera por padrão, a fim de impedir que convidados não convidados entrem em uma sala de reuniões.

Sua declaração diz:

“Optamos por ativar senhas em suas reuniões e ativar Salas de espera por padrão como aprimoramentos de segurança adicionais para proteger sua privacidade.”

Isso significa que os usuários precisam saber e digitar a senha antes de ingressar em uma sala de reuniões, e as pessoas serão adicionadas a uma ‘Sala de espera’ antes de entrar em uma sala de reuniões, onde o host precisará admitir manualmente os participantes.

O Zoom enviou um email aos usuários notificando-os das alterações. As alterações ocorrem em 5 de abril de 2020.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 299

Sair da versão mobile