Conheça o ZEETWIN RPI Cyberdeck, um PC móvel de tela dupla com teclado mecânico e Raspberry Pi CM4. Confira os detalhes desse mini PC.
O desenvolvedor por trás do kit ShaRPiKeebo (que transforma um Raspberry Pi Zero 2 W em um computador de mão), apresentou um novo projeto que usa um Raspberry Pi Compute Module 4 como o cérebro de um cyberdeck de tela dupla de aparência bastante esquisita.
ZEETWIN RPI Cyberdeck, um PC móvel de tela dupla com teclado mecânico e Raspberry Pi CM4
Chamado de ZEETWIN RPI Cybderdeck, o novo computador tem um teclado mecânico entre duas telas, joysticks integrados e tudo o que você precisa para computação retro-futurista portátil em movimento.
Ainda está em fase de design, mas o desenvolvedor Philippe Cadic (@sulfuroid) diz que o objetivo é terminar o design até o final do ano antes de decidir se lançará uma campanha de crowdfunding.
Neste ponto, sabemos que o sistema inclui:
- 1 x placa de circuito impresso personalizada com conector Raspberry Pi CM4, hub USB e linhas HDMI
- 2 telas coloridas de 8,8 polegadas (uma com suporte para tela sensível ao toque)
- 2 x controladores joystick analógicos
- 1 x trackball USB
- 1 x 80% teclado mecânico com teclas Cherry MX
Como a tela inferior é uma tela sensível ao toque, ela pode ser usada como dispositivo de entrada, juntamente com os joysticks e o trackball.
Sulfuroid diz que o objetivo é fornecer uma bateria de 10.000 mAh, módulo de carregamento, acelerômetro e conectores USB-C para o dispositivo, entre outras coisas. Também pode eventualmente suportar dados de celular 4G.
Embora não esteja claro se o CyBeRm4 algum dia irá além dos estágios de conceito ou protótipo e se tornará uma coisa real que você pode comprar (ou construir), a Sulfuroid tem um histórico com esse tipo de projeto de hardware aberto, tendo lançado uma campanha de crowdfunding Crowd Supply para o ShaRPiKeebo no início deste ano e compartilhando designs para vários outros projetos no HackADay.
Você pode encontrar mais informações sobre o ZEETWIN RPI Cyberdeck em HackADay, GitHub ou seguindo @sulfuroid no Twitter para atualizações.