E o YouTube tem um novo sistema contra comentários abusivos. Confira os detalhes dessa nova abordagem que promete diminuir o spam.
O YouTube sempre foi uma plataforma de uso gratuito e sempre permanecerá assim, pelo menos até onde sabemos. Pode haver outras plataformas que oferecem o que o YouTube oferece.
No entanto, nenhuma dessas plataformas representa qualquer tipo de ameaça à supremacia do YouTube. Na verdade, não há competição alguma. E isso deixa a plataforma de vídeo de propriedade do Google em uma liga própria.
O YouTube não é apenas uma plataforma de streaming de vídeo; também serve como fonte de renda para milhões de pessoas. Devido ao quão lucrativo o YouTube pode ser, os criadores de conteúdo também estão fazendo de tudo para criar o melhor conteúdo possível.
Quanto dinheiro um criador de conteúdo pode ganhar no YouTube depende fortemente de dois fatores. Em primeiro lugar, depende de quanto seu conteúdo atrai visualizações. Em segundo lugar, também depende do número de assinantes que você possui.
Seja qual for o caso, tudo depende das pessoas. Simplificando, você precisa de muitas pessoas ao redor do seu conteúdo para ganhar um bom dinheiro na plataforma.
Mas as pessoas têm pontos de vista e opiniões diferentes em todos os lugares que vão. E o YouTube não é exceção a isso.
As pessoas têm suas próprias maneiras de compartilhar suas opiniões na seção de comentários do YouTube. Alguns podem ser legais, não tão legais e os abusivos.
Outros podem até não ter interesse em um determinado conteúdo.
Tudo o que eles fazem é enviar spam para a seção de comentários de outros criadores de conteúdo. Na pior das hipóteses, alguns usuários até usam bots para comentar, visualizar ou curtir postagens no YouTube.YouTube
Para tornar a plataforma um lugar mais seguro para todos, o YouTube decidiu combater essas atividades prejudiciais à saúde em sua plataforma. O YouTube aprimorou seu recurso automatizado de detecção de spam para ser mais eficiente do que nunca.
YouTube tem um novo sistema contra comentários abusivos
Em meados deste ano, a detecção automatizada de spam conseguiu eliminar cerca de 1,1 bilhão de comentários de spam. De acordo com o YouTube, ele está usando aprendizado de máquina para lidar com comentários de spam com mais eficiência, pois os spammers estão sempre se adaptando.
Quando se trata de comentários abusivos, esses comentários são feitos por humanos. Assim, o YouTube começou a emitir avisos de remoção e tempos limite para usuários que abusam verbalmente de outras pessoas na plataforma de streaming.
O sistema é capaz de remover e avisar os usuários cujos comentários vão contra as diretrizes da comunidade. Os usuários que se recusarem a mudar de comentários abusivos, mesmo após o aviso, recebem um banimento de 24 horas.
De acordo com dados de testes internos, este sistema parece estar funcionando bem. Portanto, aconselho que você cuide do seu discurso ao comentar na plataforma de vídeos a partir de agora.
É uma plataforma global, e um comentário ruim on-line pode percorrer um longo caminho para caçá-lo em outro lugar. Especialmente se sua conta do YouTube já foi bloqueada devido a linguagem abusiva.