Anunciado em fevereiro, finalmente o YouTube Music no Wear OS recebeu streaming de blocos, LTE e WiFi, sem precisar de um telefone.
Uma das grandes limitações dos chamados smartwatch está na necessidade de usar um smartphone para algumas tarefas mais complexas que extrapolam a capacidade de processamento dos relógios.
Em fevereiro, o Google anunciou que o YouTube Music no Wear OS em breve poderá transmitir músicas por WiFi ou LTE sem a necessidade de um telefone próximo e conectado.
A partir desta semana, os usuários do Wear OS começarão a ver esse recurso chegar, bem como um novo Tile para acesso mais rápido.
YouTube Music no Wear OS recebeu streaming de blocos, LTE e WiFi
O Google explica esse recurso de streaming como disponível para assinantes do YouTube Premium, então você terá dinheiro mensal para fazer isso.
Streaming através do seu relógio sem um telefone por perto significa ter acesso a 80 milhões de músicas e milhares de playlists, tudo no seu pulso.
O Google está chamando-o de aplicativo independente e o “primeiro” do YouTube Music a permitir essa experiência. Bem, sim.
Quanto a esse bloco do YouTube Music, assim que você tiver esta atualização mais recente do YouTube Music, o bloco deve aparecer como uma opção a ser adicionada.
Como outros Tiles, este deve simplesmente permitir que você acesse rapidamente o que estiver tocando no momento ou navegue rapidamente pela música.
Para adicioná-lo, deslize para a direita onde os Tiles estão, pressione e segure e adicione-o. Você também pode adicioná-lo por meio do aplicativo Wear OS do seu telefone.