YouTube lançou o Shorts, um concorrente para o TikTok e Reels, exclusivamente na Índia

Demorou mas aconteceu, o YouTube lançou o Shorts, um concorrente para o TikTok e Reels, exclusivamente na Índia. Confira os detalhes desse novo serviço.

A moda dos vídeos curtos colocou o TikTok e o Intagram Reels no topo da preferência de alguns usuários, e permanecerá ssim por um tempo. Entretanto, isso pode estar começando a mudar.

Em uma postagem do seu blog, o YouTube anunciou o lançamento de um recurso de vídeo curto chamado Shorts.

YouTube lançou o Shorts, um concorrente para o TikTok e Reels, exclusivamente na Índia

YouTube lançou o Shorts, um concorrente para o TikTok e Reels, exclusivamente na Índia

Por enquanto, o Shorts, este rival do TikTok e do Reels, está sendo lançado inicialmente apenas na Índia.

Nos próximos dias, a primeira versão beta do YouTube Shorts será testada com um punhado de ferramentas para criadores de mídia.

Os curtas permitirão que os usuários carreguem um pequeno vídeo de 15 segundos ou menos com a ajuda das ferramentas do criador. Além disso, também incluirá uma câmera de vários segmentos, controles de velocidade, um cronômetro e um recurso de contagem regressiva.

A câmera de vários segmentos permite que os usuários combinem vários clipes de vídeo curtos em um único clipe. No entanto, esse recurso é muito semelhante ao que temos no Tik-Tok e no Instagram’s Reels.

Também foi relatado que o YouTube está planejando apresentar uma nova experiência de exibição. Esse recurso permitirá que você deslize pelos Shorts do YouTube verticalmente – assim como fazemos no Tik-Tok.

Graças à enorme biblioteca de músicas do YouTube, os usuários podem adicionar suas músicas favoritas aos vídeos. Mais importante ainda, todos os recursos do Shorts estarão disponíveis no aplicativo do YouTube para Android.

O YouTube também está incentivando os usuários a fazer upload de vídeos curtos existentes como um meio de serem descobertos em sua nova plataforma.

A plataforma de streaming de vídeo amplamente popular, YouTube, possui mais de 2 bilhões de visualizações por mês. Assim, os usuários de Shorts terão oportunidades suficientes para mostrar seu talento a um público maior.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile