E finalmente o YouTube iniciou os testes do novo recurso de vídeo curtos que irá rivalizar com o TikTok. Conheça os detalhes dessa novidade.
No início de abril de 2020, foi revelado que o YouTube lançará em breve um recurso chamado shorts para competir com a plataforma chinesa de compartilhamento de vídeos Tiktok.
Agora, o YouTube confirmou que está começando a testar um novo recurso que permitirá que os usuários criem vídeos de 15 segundos. Com o lançamento desse recurso, o YouTube terá como objetivo bater de frente com o TikTok.
YouTube iniciou os testes do novo recurso de vídeo curtos que irá rivalizar com o TikTok
No recurso experimental, os usuários verão uma opção chamada “criar um vídeo” quando usarem o celular para fazer upload de um vídeo do YouTube.
A interface do novo recurso do YouTube será a mesma do TikTok. Os usuários terão que tocar no botão de gravação para gravar seus vídeos.
A melhor parte do novo recurso do YouTube é que ele permitirá que os usuários combinem clipes e criem um vídeo de 15 segundos, que os usuários podem enviar na plataforma.
A desvantagem é que o YouTube não permitirá que os usuários enviem um vídeo com mais de 15 segundos. Em outras palavras, os usuários terão que enviar vídeos mais longos da galeria do telefone.
O YouTube não forneceu detalhes sobre a adição de vários efeitos de RA e música de fundo ao novo recurso de vídeo. No entanto, espera-se que esses elementos cheguem ao aplicativo do YouTube em breve.
Mais concorrência
Não apenas o Youtube, mas o Instagram também lançou um novo concorrente para o TikTok chamado Reels. O Reels também permite que os usuários criem 15 segundos e os compartilhem no Instagram.
Não apenas isso, mas a plataforma OTT indiana ZEE5 também anunciou que em breve lançará sua plataforma de produção de vídeos curtos chamada Hypershorts.
Como o TikTok está perdendo o controle devido à censura e ao sentimento de aplicativos anti-chineses na Índia, esses novos rivais podem desempenhar um papel significativo na conquista de seu público.
Assim, em breve veremos o impacto que o novo recurso do YouTube causará e como ele enfrentará outros concorrentes, como o Instagram Reels e o ZEE5 Hypershorts.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak