Considerados tablets com especificações de ponta e preços acessíveis, o Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro já estão em pré-venda na China.
A Xiaomi fez seu nome anos atrás, oferecendo smartphones de alta qualidade com especificações de nível principal e preços intermediários.
Como a maioria dos fabricantes de telefones, a empresa aumentou o preço inicial de seus carros-chefe nos últimos anos. Mas quando se trata de tablets, a Xiaomi parece estar aderindo ao seu antigo manual.
Dito isso, os tablets Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro já estão em pré-venda na China.
Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro já estão em pré-venda na China
Sim. Os novos Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro são tablets com especificações de ponta e preços acessíveis e eles estão disponíveis para pré-encomenda na China a partir de agora, com preços a partir de CNY 1899 (cerca de US$ 275) e CNY 2.399 (cerca de US$ 350), respectivamente.
Ambos os tablets apresentam telas de 11 polegadas, 2880 x 1800 pixels, 144 Hz, alto-falantes quádruplos e suporte para acessórios, incluindo um teclado destacável (com 64 teclas retroiluminadas) e uma caneta sensível à pressão.
Ambos têm memória LPDDR5, armazenamento UFS 3.1 e portas USB 3.2 Gen 1 Type-C. E ambos os modelos vêm com o software Android 13 e a interface de usuário MIUI 14 da Xiaomi.
O que diferencia os dois tablets é o processador, a bateria e o carregamento.
O Xiaomi Pad 6 Pro possui um chip Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, uma bateria de 8.600 mAh e suporte para carregamento rápido de 67W, enquanto o Xiaomi Pad 6 possui um processador Snapdragon 870, uma bateria de 8.840 mAh e carregamento de 33W.
O Pro também suporta mais memória e armazenamento. O Xiaomi Pad 6 básico da Xiaomi tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto as configurações de ponta chegam a 8 GB/256 GB. Mas o Xiaomi Pad Pro começa em 8 GB/128 GB e chega a 12 GB/512 GB.
Os novos tablets da Xiaomi estão em pré-venda agora e devem estar disponíveis na China a partir de 21 de abril.
Embora seja possível que a empresa possa eventualmente oferecer esses tablets em mercados adicionais, eu não esperaria que eles estivessem disponíveis na América do Norte (ou do Sul) tão cedo, pelo menos não oficialmente (provavelmente você encontrará muitos fornecedores terceirizados que estão dispostos a para enviá-los a clientes dispostos a tentar a sorte na conversão da interface do usuário do idioma chinês para o inglês).