Novas informações revelaram que o Xiaomi Mi Pad 5 terá bateria dual-cell 8720mah e duas versões. Confira os detalhes desse futuro dispositivo.
O primeiro tablet Xiaomi foi lançado em 2014. Mas não vimos um novo modelo há muito tempo. Há alguns meses, os executivos da Xiaomi confirmaram que o tablet Xiaomi de quinta geração está a caminho. Mas eles não divulgaram nenhuma data específica para seu lançamento.
Por enquanto, há todos os motivos para pensar que o Xiaomi Mi Pad 5 chegará ao mercado em um futuro próximo. Recentemente, este produto apareceu no código MIUI. Agora, foram descobertas informações sobre sua bateria e processador.
Xiaomi Mi Pad 5 terá bateria dual-cell 8720mah e duas versões
Primeiro, a bateria interna do Mi Pad 5 foi certificada para acesso à rede. O último mostra que o dispositivo terá uma bateria de solução de duas células 8720mah leve e eficiente. Pode fornecer bateria de longa duração.
Em segundo lugar, o Xiaomi Mi Pad 5 possui duas versões – a versão padrão e a versão Pro. O primeiro terá um chip Snapdragon 870, enquanto o último virá com um processador de jogos Dimensity. O Pro irá comparar produtos de ponta de rivais, como iPad e Huawei Mate Pad Pro.
Quanto ao resto das características conhecidas, o Xiaomi Mi Pad série 5 terá uma espessura de 8,13 mm e um peso de 519 g. Além disso, a estrutura e a parte traseira usarão material de liga de alumínio semelhante ao do iPad.
O módulo de reconhecimento de impressão digital será colocado na lateral e suportará uma caneta magnética capacitiva. Portanto, estamos lidando com a primeira caneta com suporte para tablet da empresa. Na parte traseira, veremos um sistema de câmeras de 20MP + 13MP.
Xiaomi veut concurrencer l’#iPadPro d’#Apple avec le #MiPad5Pro. https://t.co/5yHjEfSUEA
— MTech (@MTechNG) April 7, 2021
Muito antes, aprendemos que ele apresentará uma tela LCD de 10,95 polegadas produzida pela Huaxing/boe (BOE). A tela virá com uma resolução de 2K, uma taxa de atualização de alta velocidade de 144 Hz, uma taxa de amostragem de toque de 480 Hz e toque de nível 4096 e tecnologia de caneta ativa In-Cell. Ele também usará uma proporção de tela de 16:10.
Ele será executado no sistema MIUI for Pad desenvolvido especificamente para tablets. Como o recém-lançado MIX FOLD, o Xiaomi Mi Pad 5 suportará o modo de PC portátil e fornecerá uma interface de operação de computador familiar, incluindo o clássico menu iniciar e centro de controle.
O sistema também permite abrir várias janelas simultaneamente, trazendo uma experiência mais rica ao usuário e livrando-se do título de “smartphone de tela grande”.
A versão Snapdragon 870 deve custar cerca de 3.000 yuans (US$ 463). Se for assim, terá um impacto considerável no mercado existente de tablets Android.