Conheça o Xiaomi Mi Box 4S Max, um streamer de mídia 4K com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento integrado. Confira os detalhes do aparelho.
O novo Xiaomi Mi Box 4S Max é um dispositivo de streaming de mídia 4K que se parece muito com outros modelos que a empresa lançou nos últimos anos, mas o novo modelo se destaca graças aos componentes internos mais robustos.
Xiaomi Mi Box 4S Max, um streamer de mídia 4K com 4 GB de RAM
Enquanto a maioria das empresas ainda envia streamers de mídia com até 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento integrado, o Mi Box 4S Max tem 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento interno. Já está disponível na China por 499 CNY (cerca de US$ 75).
Embora não haja informações sobre se a Xiaomi oferecerá o Mi Box 4S Max globalmente, não está fora de possibilidade.
A empresa pode estar sediada na China, mas alguns de seus produtos estão disponíveis internacionalmente e, embora a Xiaomi tenha uma presença limitada nos Estados Unidos, os streamers de mídia são uma categoria de produto que a empresa vendeu aqui.
Sob o capô, o Mi Box 4S tem o mesmo processador ARM Amlogic S950X3 que vimos em vários outros streamers. É um processador ARM Cortex-A55 quad-core com gráficos ARM Mali-G31MP2, que deve ser bom o suficiente para lidar com streaming de vídeo 4K.
Teoricamente, o dispositivo também suporta vídeo 8K, graças a uma porta HDMI 2.1. Mas o processador provavelmente terá problemas com conteúdo de 8K, pois, como aponta a APCTV, o chipset não possui suporte acelerado por hardware para o codec de vídeo AV1.
Mas com 4 GB de RAM, o dispositivo deve ser capaz de lidar com multitarefas e outras atividades que consomem muitos recursos.
64 GB de armazenamento permitirão que você instale um bom número de aplicativos ou até mesmo armazene alguma mídia local no dispositivo sem a necessidade de conectar um drive externo.
Outros recursos incluem suporte para WiFi 5, Bluetooth e uma porta USB 3.0 Tipo A. A caixa vem com um controle remoto que possui um microfone para controles de voz. O Mi Box 4S Max mede 95 x 95 x 16 mm (3,74 “x 3,74″ x 0,63”).
A versão chinesa do Mi Box 4S provavelmente terá um apelo limitado fora desse país, pois é fornecido com o software baseado em Android TV da Xiaomi com a interface de usuário MIUI e tem suporte limitado para serviços populares de streaming de vídeo como Netflix, Amazon Prime Video e Youtube.
Mas se a Xiaomi lançar um modelo global, provavelmente virá com uma versão global do sistema operacional de TV inteligente do Google.