Trabalhando em um sucessor para o K40, a Xiaomi está desenvolvendo a série de smartphones Redmi K50, e até lançou uma pesquisa para os usuários.
A Xiaomi está desenvolvendo o Redmi K50, de acordo com fontes internas. Passaram-se apenas quatro meses desde o anúncio do Redmi K40; mas a empresa já está trabalhando em um sucessor.
Ele não esconde isso, mas também decidiu perguntar aos usuários o que eles gostariam de ver no Redmi K50.
Xiaomi está desenvolvendo a série de smartphones Redmi K50
A pesquisa correspondente está sendo conduzida pelo chefe da Redmi Liu Weibing em sua página do Weibo.
Em seus desejos, os usuários falaram a favor da presença do novo chip da Qualcomm carro-chefe, o aparecimento de uma versão com 512 GB de memória e querem que a empresa adicione carregamento sem fio ao novo produto.
Há quem peça para introduzir um sistema de estabilização ótica de imagem na câmera e oferecer um bom painel IPS, não OLED.
Entre as melhorias, muitos citaram um aumento no poder de carregamento rápido com fio. E é muito provável que essa “lista de desejos” seja satisfeita.
Pelo menos, a conhecida rede interna Digital Chat Station garante que o Redmi K50 irá esperar melhorias nas especificações, como qualidade de exibição, câmera e carregamento rápido.
Quando a empresa planeja lançar o Redmi K50, isso ainda não foi anunciado. Existe a chance de o aparelho estrear ainda antes do final deste ano. Ou já no início de 2022.
Considerando que a família Redmi K já entrou no mercado global com um nome diferente mais de uma vez, pode-se especular que o Redmi K50 irá além da China, por exemplo, como o Poco F4.
Algumas semanas atrás, as vendas do primeiro smartphone para jogos da Redmi começaram. É o Redmi K40 Enhanced Game Edition, e imediatamente a empresa anunciou vendas recordes. A marca planeja vender mais de 1,7 milhão de modelos desse smartphone neste ano.
De acordo com o CEO da Xiaomi Group Lu Weibong (Lu Weibong); Os smartphones para jogos não eram populares entre os compradores devido ao alto preço. Redmi K40 Enhanced Game Edition destrói esse estereótipo – o custo do dispositivo começa em US$ 309.
No ano passado, cerca de 1,5 milhão de smartphones para jogos foram comprados na China. Os planos de Redmi para superar essa barreira com apenas um smartphone parecem extremamente ambiciosos.
Porém, a julgar pelo fato de a empresa ter conseguido realizar 100 mil no primeiro minuto de vendas, a meta pode ser alcançada.
Lu Weibing observa ainda que a empresa há muito estuda este segmento de dispositivos e a decisão de lançar tal smartphone se deve ao aumento do interesse dos jovens por eles.
Em geral, o Redmi K40 Enhanced Game Edition oferece uma combinação muito interessante de recursos e preço: por pouco mais de US$ 300, o usuário obtém uma tela OLED de 120 Hz de alta qualidade e o chip principal MediaTek Dimensity 1200.