Através de seu executivo, Lu Weibing, a Xiaomi compartilhou muitas informações sobre o Redmi Note 12. Confira os detalhes.
A nova geração da série Redmi Note 12 de smartphones de gama média será anunciada em 27 de outubro. Isso causou um grande alvoroço na rede porque a Xiaomi trará muitos recursos de ponta para uma categoria mais baixa.
Agora, Lu Weibing, um executivo da Xiaomi, compartilhou muitas informações sobre a próxima série.
Xiaomi compartilhou muitas informações sobre o Redmi Note 12
Como ele disse, e como sabemos, a partir de agora, a Redmi lançará duas gerações da série Note em um ano. A série Redmi Note 11T chegou no início deste ano. Ele se concentra mais no desempenho.
E, a série Redmi Note 12, que chega no segundo semestre do ano, se concentrará na “experiência do usuário”.
É por isso que algumas das especificações vão fazer você impressionar, enquanto as outras vão deixá-lo indiferente. Por exemplo, hoje, aprendemos que ostentaria o chip MediaTek Dimensity 1080.
O último foi anunciado há alguns dias, em 11 de outubro. Ele usa o processo de 6nm da TSMC e um design de CPU octa-core. Este último inclui 2 núcleos ARM Cortex-A78 com frequência de 2,6 GHz e 6 núcleos ARM Cortex-A55 com frequência de 2 GHz.
Ao mesmo tempo, o chip integra a placa gráfica Mali-G68. Este processador suporta memória LPDDR5 e um módulo de armazenamento UFS 3.1.
Além disso, o MediaTek Dimensity 1080 pode processar dados de imagem do sensor através do Imagiq ISP. Suporta até 200MP (anteriormente 108MP).
O Dimension 1080 também integra um mecanismo de gravação de vídeo 4K HDR de nível de hardware para fornecer melhores efeitos de disparo com pouca luz.
Recentemente, relatos dão conta de outro recurso interessante deste dispositivo, dizendo que o Redmi Note 12 Pro ostentaria a câmera principal da sola Sony IMX766. Ele vem com uma sola de 1/1,56″ e pixels grandes de 2μm. Ao mesmo tempo, o sensor suporta OIS (estabilização óptica de imagem).
Em termos de carregamento, o Redmi Note 12 deve suportar carregamento de 67W. Mas o Note 12 Pro e o Note 12 Pro+ suportarão um carregamento muito mais rápido – 120W e 210W, respectivamente.