Xiaomi admitiu que o iPhone 13 os fez cair para o terceiro lugar

Após anunciar oficialmente seu relatório de desempenho do terceiro trimestre, a Xiaomi admitiu que o iPhone 13 os fez cair para o terceiro lugar.

Recentemente, a Xiaomi anunciou oficialmente seu relatório de desempenho do terceiro trimestre. O último mostrou que a receita do negócio de smartphones foi de RMB 47,8 bilhões ($ 7,48 bilhões), e as remessas globais de smartphones foram de 43,9 milhões de unidades.

Parece bom, mas no mercado de smartphones premium, há muitas coisas para ajustar.

De acordo com dados da Canalys, no terceiro trimestre, a participação de mercado global da Xiaomi foi de 13,5%, ocupando o terceiro lugar. Como referência, foi de 16,7% no segundo trimestre, ocupando o segundo lugar.

A este respeito, Wang Xiang, o presidente do Xiaomi Group, disse na chamada de desempenho do terceiro trimestre da Xiaomi que a participação de mercado da empresa no terceiro trimestre diminuiu principalmente devido ao forte desempenho do iPhone 13.

Xiaomi admitiu que o iPhone 13 os fez cair para o terceiro lugar

Xiaomi admitiu que o iPhone 13 os fez cair para o terceiro lugar
Xiaomi admitiu que o iPhone 13 os fez cair para o terceiro lugar

Além disso, Wang Xiang também revelou que a escassez de chips neste trimestre também afetou os embarques de smartphones Xiaomi de cerca de 10 a 20 milhões.

Para completar, Wang Xiang disse que o mercado de telefonia móvel de última geração da empresa continuou a aumentar.

A fabricante atingiu 18 milhões nos três primeiros trimestres deste ano, respondendo por 12,8%, ante menos de 8% no ano passado. Como você pode ver, a Xiaomi dá muita atenção ao segmento de smartphones premium e é recompensado.

Ele também destacou:

“Continuaremos seguindo o caminho da estratégia de alta tecnologia. Mas também somos muito pacientes. Temos que fazer esforços contínuos em várias direções. Uma é melhorar de forma constante a experiência do usuário e atender às preocupações dos consumidores finais.”

“Outra direção é continuar a aumentar a influência da marca. Devemos permitir gradualmente que os consumidores de telefones celulares de última geração reconheçam nossos produtos e serviços. Estamos avançando nessa direção.”

Embora a Xiaomi esteja fazendo o possível para encontrar seu lugar sob o sol no mercado de smartphones premium, nem tudo é simples.

Recentemente, a Strategy Analytics informou que a Samsung e a Apple não têm iguais neste nicho.

Na verdade, esses dois dividiram o mercado entre si e não permitem que nenhuma outra marca conquiste uma grande fatia do mercado. Mas após o destronamento da Huawei, a Xiaomi decidiu preencher a lacuna.

Começando com a série Xiaomi Mi 10, especialmente o Mi 10 Ultra, a empresa entrou no mercado de smartphones premium e teve sucesso. O modelo de última geração, o Mi 11 Ultra, veio com recursos mais avançados.

Xiaomi admitiu que o iPhone 13 os fez cair para o terceiro lugar
Xiaomi admitiu que o iPhone 13 os fez cair para o terceiro lugar

Isso permitiu que a marca subisse ainda mais. Quanto à série Mi 12, ela será uma das primeiras a vir com o chip Snapdragon 898. Além disso, a câmera do telefone será muito melhorada. E não estamos falando sobre MIUI 13.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.