Xiaomi 13 Pro atualizará sua câmera para o Sony IMX989

Segundo um relatório recente do @iceuniverse sobe a série Xiaomi 13, o Xiaomi 13 Pro atualizará sua câmera para o Sony IMX989.

À medida que o ano chega ao fim, a atenção da indústria está agora mudando para a Qualcomm. A fabricante americana de chips lançará seu novo processador móvel nas próximas semanas.

A indústria aguarda a chegada oficial do processador principal Snapdragon 8 Gen 2. Além disso, há relatos de que a série Xiaomi 13 será a primeira a lançar este chip.

De acordo com um tuíte recente do @iceuniverse, a série Xiaomi 13 terá pelo menos dois modelos. Terá o Xiaomi 13 assim como o Xiaomi 13 Pro.

Xiaomi 13 Pro atualizará sua câmera para o Sony IMX989
Xiaomi 13 Pro atualizará sua câmera para o Sony IMX989

Com é possível ver, o Xiaomi 13 Pro atualizará sua câmera principal para o Sony IMX989 com um fundo ultra grande de 1 polegada.

Xiaomi 13 Pro atualizará sua câmera para o Sony IMX989

Xiaomi 13 Pro atualizará sua câmera para o Sony IMX989
Comparado com o Sony IMX707 do Xiaomi 12 Pro, a área fotossensível do IMX989 aumenta em 72%. Além disso, a capacidade fotossensível aumenta em 76%.

Além disso, a velocidade da câmera aumenta em 32,5%, enquanto a velocidade de inicialização aumenta em 11%. Há um renascimento completo do departamento de câmeras.

O sensor Sony IMX989 não é o único aspecto atrativo deste smartphone. Também há relatos de que a série Xiaomi 13 virá com uma tela curva de 2K.

Claro, várias especulações confirmam que este dispositivo usa o Snapdragon 8 Gen 2 SoC. No entanto, não há nenhum comentário oficial da empresa em relação ao chip.

O Snapdragon 8 Gen 2 adotará um novo design de arquitetura de oito núcleos “1+2+2+3”. O super núcleo deste processador principal será atualizado para o Cortex X3.

O desempenho deste núcleo é 22% superior ao desempenho do Cortex X2. Além disso, o grande núcleo será atualizado para o Cortex A715. Este núcleo em relação ao anterior Cortex A710 tem um aumento de 5% em seu desempenho.

Além disso, sua eficiência energética também é 20% maior do que a geração anterior.

Pr fim, há relatos de que a nova série Xiaomi 13 será lançada já em novembro deste ano. Vamos aguardar o lançamento oficial deste aparelho para apurar o chip que ele vai usar.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.