Apresentado há poucos meses junto com o Xiaomi 12S e 12S Pro, Xiaomi 12S Ultra permite usar uma lente de câmera completa.
Um conceito que fica algures entre um smartphone e uma câmara acaba de ser revelado pela Xiaomi. Este dispositivo, que é essencialmente uma nova versão do Xiaomi 12S Ultra, diferencia-se por ser compatível com lentes específicas da Leica.
Xiaomi 12S Ultra permite usar uma lente de câmera completa
Os Xiaomi 12S, 12S Pro e 12S Ultra, novos smartphones topo de gama criados em colaboração com a Leica, foram apresentados pela Xiaomi há poucos meses.
E o Xiaomi 12S Ultra se aproximou ainda mais do que as câmeras de última geração já oferecem. Depois de ser o primeiro a adotar o novo sensor IMX989 de 1 polegada.
Com essa ideia da Xiaomi, um telefone poderia usar uma lente de câmera completa
Com uma nova ideia baseada em um Xiaomi 12S Ultra, o fabricante chinês voltou a borrar as linhas entre smartphones e câmeras.
Este smartphone modificado faz uso de dois sensores de 1 polegada, não apenas um. Um deles substitui as lentes convencionais que podem ser vistas nos outros sensores.
E está disponível no centro do módulo fotográfico circular. Isso possibilita a captura direta da luz externa e, ao mesmo tempo, uma compatibilidade perfeita com as lentes Leica.
Todos esperavam poder montar lentes Leica no módulo de foto circular quando o Xiaomi 12S Ultra foi introduzido pela primeira vez, e o fabricante chinês agora conseguiu isso com sucesso.
A Xiaomi tornou seu smartphone compatível com as lentes Leica M-series, fortalecendo a estrutura do telefone e incorporando um suporte de lente.
Portanto, é simples conectar todas essas lentes na parte traseira de um smartphone para tirar a foto. Uma vez colocadas no módulo fotográfico, as lentes simplesmente se encaixam.
A Xiaomi também menciona que o módulo fotográfico agora está livre de arranhões graças à proteção de cristal de safira.
É claro que, por enquanto, este smartphone é um conceito simples. E é improvável que a Xiaomi introduza tal produto tão cedo. No entanto, nos dá uma dica do que a empresa chinesa é capaz. E a possível direção futura dos smartphones de última geração.
Devemos ressaltar, porém, que essas lentes Leica são frequentemente vendidas por mais de 5.000 dólares. Ou mais de 5 vezes o custo do próprio smartphone.
Portanto, é improvável que o público em geral adote esse dispositivo rapidamente. Mas é encorajador ver alguns fabricantes tentando ultrapassar os limites da fotografia de smartphones.