Apresentados em janeiro deste ano, o Xiaomi 11i e 11i HyperCharge receberam a atualização MIUI 13, baseada no Android 12.
A Xiaomi apresentou seus smartphones Xiaomi 11i e Xiaomi 11i HyperCharge em janeiro deste ano. A essa altura o Android 12 já estava disponível há alguns meses, mas a empresa não conseguiu trazer os novos smartphones com Android 12.
Os aparelhos também não receberam o MIUI 13 e foram revelados com o MIUI 12.5 baseado no Android 11.
Agora, para todos aqueles que esperaram pacientemente, temos boas notícias.
A Xiaomi está lançando a tão esperada atualização do Android 12 que também traz o mais recente MIUI 13 no topo. Infelizmente, a atualização não vem com muitos detalhes técnicos.
Xiaomi 11i e 11i HyperCharge receberam a atualização MIUI 13, baseada no Android 12
Sim. O Xiaomi 11i e 11i HyperCharge receberam a atualização MIUI 13, baseada no Android 12. Para relembrar, o Xiaomi 11i e o Xiaomi 11i HyperCharge trazem quase as mesmas especificações com diferenças na capacidade da bateria e velocidade de carregamento.
O vanilla traz uma bateria maior com bateria de 5.160 mAh mas carrega a 67 W. Enquanto isso, o Xiaomi 11i HyperCharge traz uma bateria menor com 4.500 mAh mas recebe o nome de “hipercharge” pela velocidade de carregamento de 120 W.
O vanilla pesa 204 gramas, enquanto a variante HyperCharge pesa 201 gramas. As diferenças terminam aqui.
Indo pelas semelhanças, ambos os dispositivos trazem o MediaTek Dimensity 920 SoC. Da mesma forma, ambos possuem tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Eles também têm configurações de câmera tripla na parte traseira com um sensor primário de 108 MP, um snapper ultrawide de 8 MP e unidades macro de 2 MP.
Para selfies e videochamadas, ambas as variantes do Xiaomi 11i possuem unidades de 16 MP. Eles também trazem scanners de impressão digital montados na lateral e suportam o desbloqueio facial.
A empresa não forneceu um changelog completo com todas as alterações trazidas por esta atualização. No entanto, você pode esperar todas as novidades que foram introduzidas com o Android 12, como o Monet Engine e opções de segurança mais “transparentes”.
O MIUI 13 também traz grandes melhorias em relação às versões anteriores, como mais eficiência e interface do usuário mais responsiva.
Vale a pena notar que este é apenas o começo do caminho para as duas variantes do Xiaomi 11i. Esses dispositivos provavelmente receberão MIUI 13.5 e MIUI 14.