WSL está sendo lançado em versões anteriores do Windows 10

A Microsoft anunciou que o WSL está sendo lançado em versões anteriores do Windows 10. Confira os detalhes dessa importante atualização.

Uma das maiores mudanças no Windows 10 versão 2004, ou atualização de maio de 2020, é a adição do subsistema Windows de segunda geração para Linux, também conhecido como WSL 2.

Desnecessário dizer que o WSL 2 vem com grandes melhorias, e uma das mais notáveis ​​é um kernel Linux completo.

Além disso, esta nova versão também oferece suporte a VMs gerenciadas e permite compatibilidade total de chamadas do sistema, algo que não estava disponível no primeiro subsistema Windows para Linux.

Ao mesmo tempo, o WSL 2 também oferece desempenho mais rápido e, embora a Microsoft recomende a todos que mudem para esta nova versão, a empresa explica que alguns podem ter que ficar com o subsistema original do Windows para Linux se os arquivos do projeto precisarem ser armazenados no Windows sistema de arquivo.

No entanto, o kernel completo do Linux disponível no WSL 2 é o que faz a maioria das pessoas atualizar.

A própria Microsoft fornece novas atualizações para o kernel por meio do Windows Update, portanto, toda a experiência foi substancialmente aprimorada para aqueles no Windows 10 versão 2004.

A Microsoft diz que:

“O kernel do Linux no WSL 2 é desenvolvido pela Microsoft a partir do último branch estável, com base na fonte disponível em kernel.org. Este kernel foi especialmente ajustado para WSL 2, otimizando em tamanho e desempenho para fornecer uma experiência Linux incrível no Windows. O kernel será atendido por atualizações do Windows, o que significa que você obterá as últimas correções de segurança e melhorias de kernel sem precisar gerenciá-lo.”

Mas a boa notícia é que o WSL 2 não permanecerá um exclusivo do Windows 10 versão 2004, já que a Microsoft anunciou recentemente o suporte para o lançamento de segunda geração no Windows 10 versão 1903 e 1909 também.

Em outras palavras, o Windows Subsystem for Linux 2 estará disponível em três versões diferentes do Windows 10, a saber, 1903, 1909, 2004.

WSL está sendo lançado em versões anteriores do Windows 10

WSL está sendo lançado em versões anteriores do Windows 10

O backport do WSL 2 para o Windows 10 versão 1903 e 1909 estará disponível por meio do Windows Update, portanto, os usuários só precisam verificar manualmente se há atualizações.

Apenas dispositivos x64 serão capazes de obtê-lo agora, e a Microsoft diz que aqueles que executam o ARM64 precisam atualizar para o Windows 10 versão 2004 para usar o WSL 2.

Desnecessário dizer que você precisa de uma instalação do Windows totalmente atualizada para poder executar o WSL 2 nas versões 1903 e 1909.

A Microsoft fornece instruções adicionais a esse respeito:

“Você pode verificar se possui este backport verificando o número de compilação secundária de sua compilação do Windows. Para fazer isso, clique com o botão direito no menu Iniciar, clique em ‘Executar’ e digite ‘winver’ e pressione Enter. O primeiro número antes de. é o seu número de compilação principal, portanto, para a versão 1903, será 18362. O número após o. é o seu menor número de compilação, e isso permitirá que você saiba se você tem o backport em sua máquina. Este backport tem o número de compilação secundária: 1049. Para resumir, se seu número de compilação menor for 1049 ou superior nas compilações do Windows 18362 ou 18363, então você tem a porta traseira e a capacidade de executar distros WSL 2.”

Nem é preciso dizer que este novo anúncio só pode ser uma boa notícia para usuários da Microsoft e do Windows 10.

Com a versão 2004 ainda sendo implementada em estágios, alguns dos que estão nas versões 1903 e 1909 desejam experimentar o WSL 2 sem esperar que a atualização esteja disponível para seus dispositivos.

Sem mencionar que, em alguns casos, atualizar para a versão mais recente do Windows 10 nem sempre é possível tão rápido, então trazer o novo subsistema do Windows para Linux 2 para versões mais antigas do Windows 10 é sem dúvida uma boa decisão da Microsoft.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 218

Sair da versão mobile