Conheça a Wristcam, uma pulseira que adiciona câmeras no Apple Watch e que pode tornar o relógio da Apple uma gadget realmente útil.
Desde que a Apple entrou no negócio de relógios, as pessoas têm se perguntado se o Apple Watch é mais um gadget útil ou uma declaração de moda.
Bem, uma olhada na Wristcam, uma pulseira que adiciona câmeras no Apple Watch, pode responder melhor essa pergunta.
Wristcam, uma pulseira que adiciona câmera no Apple Watch
A Wristcam é um novo acessório que parece ter sido projetado para pessoas que valorizam a funcionalidade em vez do design.
Ela é uma pulseira Apple Watch de terceiros que inclui duas câmeras integradas, uma que você pode usar para selfies ou chamadas de vídeo e outra que você pode usar para tirar fotos em qualquer lugar, deixando o telefone no bolso (ou em casa).
A câmera de pulso está disponível para pré-venda por US$ 299, com envio programado para o início de 2021.
A câmera externa do dispositivo captura fotos de 8 MP ou vídeos de 720p ou 1080p. As câmeras frontais são um modelo de 2 MP para chats de vídeo ou selfies.
Há também um LED que acende quando a câmera está em uso, então fica sempre claro para quem sabe o que é aquela coisa em seu pulso que você está gravando.
Uma vez que um Apple Watch não foi projetado para funcionar com câmeras plug-and-play, muitas das funcionalidades são integradas à própria câmera de pulso.
A pulseira possui 8 GB de armazenamento, bateria independente e suporte para conexões Bluetooth com seus dispositivos Apple.
O The Verge relata que pode levar até 20 segundos para transferir uma foto para um Apple Watch via Bluetooth. Mas emparelhe a câmera de pulso com um iPhone e as imagens devem ser sincronizadas com seu telefone mais rapidamente.
Mas essa coisa é uma pulseira robusta e, apesar de vir em várias opções de cores, não há como contornar o fato de que faz um relógio Apple parecer um pouco com algo que você usaria para se manter à tona enquanto aprende a nadar.
A boa notícia é que ele é bastante leve, com 35 gramas.