WordPress 6.7 lançado com o tema Twenty Twenty-Five, e mais

E foi lançado o WordPress 6.7 com o tema Twenty Twenty-Five, e mais. Confira os detalhes desse update e atualize seu site.

O WordPress é o CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais popular do mundo, o que o torna uma consideração importante ao construir um novo site.

Ele é usado por 41% dos 10 milhões de sites principais, o que inclui, claro, o próprio Blog do Edivaldo. Sua simplicidade e facilidade de uso e a poderosa comunidade por trás dele foram algumas das chaves que o colocaram na posição que ocupou por muito tempo.

Agora, há alguns dias foi lançada uma nova versão chamada WordPress 6.7.

Novidades do WordPress 6.7

WordPress 6.7 lançado com o tema Twenty Twenty-Five, e mais
WordPress 6.7 lançado com o tema Twenty Twenty-Five, e mais

Sim. A equipe de desenvolvimento do WP acaba de lançar sua nova v6.7, codinome “Rollins” (em homenagem à lenda do jazz Sonny Rollins), que se concentra em fornecer aos usuários ainda mais ferramentas e flexibilidade para criar e manter seus sites.

O destaque do lançamento é a introdução do novo tema moderno Twenty Twenty-Five. Projetado com flexibilidade em mente, ele é perfeito para qualquer blog em qualquer escala.

Ele vem com uma variedade de opções de estilo, padrões de blocos e paletas de cores que tornam a personalização do seu site fácil e divertida.

A atualização também apresenta o novo recurso Zoom Out, permitindo que os usuários recuem e visualizem o site de uma perspectiva mais ampla.

Isso torna mais fácil do que nunca editar e organizar seções inteiras de conteúdo, adicionar novos elementos e embaralhar os existentes. Pense nisso como abraçar seu arquiteto interior — ver o panorama geral enquanto projeta cada detalhe.

WordPress 6.7 lançado com o tema Twenty Twenty-Five, e mais
WordPress 6.7 lançado com o tema Twenty Twenty-Five, e mais – Recurso Zoom Out do WordPress 6.7

E agora algo muito emocionante — diga adeus à codificação complexa quando se trata de conteúdo dinâmico.

O WordPress 6.7 torna a criação de páginas dinâmicas muito fácil com sua nova IU para conectar blocos a campos personalizados. Agora, você pode vincular blocos com campos em apenas alguns cliques, colocando maior controle do conteúdo dinâmico diretamente no editor.

Em relação ao gerenciamento de fontes, o WordPress 6.7 apresenta novas opções de tipografia, dando a você controle total sobre as fontes do seu site.

A nova interface Styles permite que você crie, edite e aplique facilmente predefinições de tamanho de fonte, incluindo tipografia fluida para dimensionamento responsivo.

Por baixo dos panos, o WordPress 6.7 traz atualizações significativas de desempenho, incluindo carregamento de padrões mais rápido, visualizações otimizadas e suporte aprimorado para PHP 8+.

Imagens carregadas lentamente agora são dimensionadas automaticamente para melhor desempenho, enquanto o processamento de tags na API HTML está mais eficiente do que nunca.

A acessibilidade também foi um foco importante nesta versão, com mais de 65 correções e melhorias. Essas melhorias tornam o WordPress mais amigável para todos, desde melhor navegação pelo teclado no editor até rotulagem mais clara e títulos acessíveis nas telas de login.

Para saber mais sobre essa versão do WordPress, acesse a nota de lançamento.

Como atualizar

Como o WordPress é um alvo comum para os atores de ameaças que desejam hospedar suas campanhas maliciosas, é importante que todos os usuários do WordPress atualizem para a versão mais recente o mais rápido possível.

Antes de executar qualquer atualização importante do WordPress, certifique-se de fazer backup do seu site.

Recomendo que você faça um backup completo que inclui seu banco de dados WordPress, arquivos WordPress, temas, plug-ins, biblioteca de mídia, etc. antes de prosseguir com a atualização.

Para atualizar para o WordPress mais recente, você pode baixá-lo e instalar manualmente ou atualizar a partir do painel de administração do WordPress, clicando em “Painel” > “Atualizações” e, em seguida, em “Atualizar agora”.

Sair da versão mobile