E foi lançado o WordPress 6.5.2 com importantes correções. Confira os detalhes desse update e atualize seu site.
O WordPress é o CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais popular do mundo, o que o torna uma consideração importante ao construir um novo site.
Ele é usado por 41% dos 10 milhões de sites principais, o que inclui, claro, o próprio Blog do Edivaldo. Sua simplicidade e facilidade de uso e a poderosa comunidade por trás dele foram algumas das chaves que o colocaram na posição que ocupou por muito tempo.
Agora, há alguns dias foi lançada uma nova versão chamada WordPress 6.5.2.
Novidades do WordPress 6.5.2
E com respeito às poucas, mas muito importantes, novidades anunciadas oficialmente sobre a versão WordPress 6.5.2, neste dia 9 de abril de 2024, vale citá-las literalmente:
Esta versão de segurança e manutenção apresenta 2 correções de bugs no Core, 12 correções de bugs para o Block Editor e 1 correção de segurança. Por se tratar de uma versão de segurança, é recomendável atualizar seus sites imediatamente.
Backports também estão disponíveis para outras versões principais do WordPress, 6.0 e posteriores.
Por fim, é relevante mencionar, principalmente para os administradores de sites com WordPress, os seguintes 2 pontos significativos:
- WordPress 6.5.2 é a primeira versão secundária do WordPress 6.5 : Porque a equipe de desenvolvimento teve um problema com o pacote inicial e, consequentemente, o WordPress 6.5.1 nunca foi lançado ao público.
- WordPress 6.5.2 é uma versão de ciclo curto : portanto, o próximo grande lançamento anunciado é a versão 6.6 , que a partir de hoje está programada para ser lançada em 16 de julho de 2024.
Para saber mais sobre essa versão do WordPress 6, acesse a nota de lançamento.
Como atualizar
Como o WordPress é um alvo comum para os atores de ameaças que desejam hospedar suas campanhas maliciosas, é importante que todos os usuários do WordPress atualizem para a versão mais recente o mais rápido possível.
Antes de executar qualquer atualização importante do WordPress, certifique-se de fazer backup do seu site.
Recomendo que você faça um backup completo que inclui seu banco de dados WordPress, arquivos WordPress, temas, plug-ins, biblioteca de mídia, etc. antes de prosseguir com a atualização.
Para atualizar para o WordPress mais recente, você pode baixá-lo e instalar manualmente ou atualizar a partir do painel de administração do WordPress, clicando em “Painel” > “Atualizações” e, em seguida, em “Atualizar agora”.