Em notebooks, a refrigeração é tão importante quanto o processador e pensando nisso, a Wistron projetou um laptop de fluxo de ar dinâmico.
O fabricante taiwanês de eletrônicos Wistron projetou um laptop de “fluxo de ar dinâmico” que possui um sistema mecânico que estende a parte traseira do laptop para fora quando a tampa está aberta, revelando aberturas de ventilação adicionais e fornecendo mais espaço para o laptop circular o ar, a fim de manter o interior do notebook legal.
Wistron projetou um laptop de fluxo de ar dinâmico
Wistron é um fabricante que normalmente fabrica computadores e outros dispositivos eletrônicos sob contrato para outras empresas. Ela não produz para venda direta.
Portanto, você provavelmente nunca verá um laptop com “fluxo de ar dinâmico” com o nome Wistron. Mas a empresa poderia, teoricamente, licenciar o design para empresas de PCs.
E também não está claro se este laptop verá a luz do dia, mas recentemente ganhou o prêmio iF Design Guide, então fotos e (muito) poucos detalhes estão disponíveis.
De acordo com a lista de prêmios, a parte traseira do laptop se move graças a um mecanismo de “extensão automática da dobradiça” que garante que “o módulo de aquecimento seja estendido automaticamente usando um mecanismo de intertravamento”.
Wistron diz que normalmente a placa-mãe e o “componente térmico” ficam um em cima do outro, o que não oferece muito espaço para fluxo de ar, então este sistema empurra o “módulo de calor” um pouco mais para trás.
Teoricamente, isso poderia ajudar os laptops finos a fornecer um pouco mais de energia de resfriamento, o que poderia ser particularmente útil em laptops para jogos e sistemas de estação de trabalho móvel que precisam dissipar o calor não apenas de um processador de aplicativo primário, memória e armazenamento, mas também uma GPU discreta que consome muita energia.