Conheça o Wireless AR Smart Viewer, um design de referência com Snapdragon XR2. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
A Qualcomm revelou um novo Wireless AR Smart Viewer Reference Design desenvolvido pela plataforma Snapdragon XR2 na semana passada com muito poucos detalhes, mas a empresa agora demonstrou o sistema para alguns membros da imprensa, então vamos dar uma olhada mais de perto.
Wireless AR Smart Viewer, um design de referência com Snapdragon XR2
O design de referência visa fornecer um nível de desempenho semelhante ao de um fone de ouvido conectado ao PC ou smartphone premium, mas com parte do processamento transferido para o processador Snapdragon XR2, eliminando assim a necessidade de um cabo e ainda obtendo experiências sem atrasos em combinação com a solução Qualcomm FastConnect 6900 WiFi 6 e Bluetooth 5.3.
Ele deve oferecer um perfil 40% mais fino e uma distribuição de peso mais equilibrada do que o design de referência anterior dos óculos inteligentes Snapdragon XR1.
Especificações de design de referência do Wireless AR Smart Viewer:
- SoC – Qualcomm Snapdragon XR2 com
- Processador octa-core com 1x Kryo Gold prime @ 2,84 GHz + 3x Kryo Gold @ 2,42 GHz + 4x Kryo Silver @ 1,81 GHz
- GPU Adreno 650 @ até 587 MHz
- Hexagon 698 DSP com quad Hexagon Vector eXtensions
- Processador de sinal de imagem Spectra 480
- Unidade de processamento de vídeo Adreno 665 para decodificação de até 4K240/8K60, codificação de até 4K120/8K30, decodificação simultânea de 4K60 e codificação de 4K30 para exibição sem fio
- Unidade de processamento de exibição Adreno 995
- Unidade de processamento neural NPU230
- Unidade de processamento seguro SPU240
- Exibição
- 2 telas micro OLED SeeYA de 0,49 polegadas com resolução de 1920 x 1080 em até 90 Hz
- Espessura da lente – 15,6 mm
- Máquinas fotográficas
- câmera RGB
- 2x 6 câmeras de rastreamento DoF
- Conectividade – WiFi 6/6E e Bluetooth 5.3 com Qualcomm FastConnect 6900
- Latência – Menos de 3 ms entre o fone de ouvido e o host
- Bateria – 650 mAh boa por cerca de 30 minutos (alimentação USB-C também é possível)
- Peso – 115 gramas
O sistema é suportado pelo pacote de software FastConnect XR com recursos como rastreamento de cabeça e mão, reconstrução 3D e AR sem limites, e o comunicado de imprensa também menciona “experiências imersivas que desbloqueiam o Metaverse”.
Melhorias no design agora fazem com que essas soluções de realidade aumentada pareçam e pareçam usar óculos de sol esportivos. Hubert Nguyen relatou ainda como os óculos funcionam:
“Um smartphone recebe o fluxo e faz a computação pesada (3D, IA, codificação de vídeo), tudo com latência de movimento para fótons de 20 ms, de acordo com a Qualcomm. Os óculos decodificam o fluxo de vídeo enviado pelo smartphone e o processo se repete a cada quadro.”
A Qualcomm já disponibilizou o design de referência AR Smart Viewer sem fio para parceiros selecionados, e espera-se uma disponibilidade mais ampla nos próximos meses.
Portanto, presumo que produtos semelhantes, provavelmente para o mercado corporativo, estejam disponíveis até o final do ano ou no primeiro trimestre de 2023.