Foi lançado o Wine-Staging 6.5 com 661 patches baseados no upstream, e mais outros recursos. Confira todas as novidades e veja como instalar no Linux.
Wine Staging é uma versão do Wine que fornece correções de bugs e recursos que ainda não estão disponíveis em versões regulares do Wine.
Com ele, os usuários tem acesso aos novos recursos do Wine bem antes da maioria das pessoas.
O Wine Staging era conhecido como Wine Compholio e foi inicialmente criado para o Pipelight, um projeto que levava o Silverlight e outros plugins feitos apenas para o Windows, para navegadores web do Linux.
Agora, após o lançamento de ontem do Wine 6.4 como o mais recente instantâneo de desenvolvimento quinzenal, Alistair Leslie-Hughes anunciou o Wine-Staging 6.5 como o sabor experimental do Wine com 686 patches baseados no upstream.
Novidades do Wine-Staging 6.5
Duas semanas atrás, o Wine-Staging 6.4 estava com quase 700 patches, enquanto o lançamento deste fim de semana do Wine-Staging 6.5 reduz esse número para 661 patches graças ao fato de vários deles terem sido atualizados.
O Wine-Staging 6.5 viu uma série de patches chegarem ao Git upstream, incluindo as DLLs Windows.Media.Speech e Windows.Gaming.Input, o suporte a OpenCL 1.1/1.2, o trabalho de Windows.Globalization e muito mais.
Assim, cerca de duas dúzias de patches conseguiram ser promovidos do staging para o Wine da linha principal. Esse suporte aprimorado de OpenCL é o que achamos ser o mais interessante do Wine 6.5.
Embora esses patches tenham sido atualizados, não houve nenhuma nova funcionalidade introduzida no Wine-Staging 6.5 para teste.
Portanto, se você estava usando as versões anteriores, o Wine-Staging ainda deve estar funcionando da mesma forma para você, apenas carregando menos carga no momento.
Para saber mais sobre essa versão do Wine-Staging, acesse o anúncio de lançamento.
Como instalar ou atualizar
Aqueles com bastante tempo de mão enquanto se isolam, podem iniciar o Wine ou o Wine-Staging do WineHQ.org para desfrutar de aplicativos e jogos do Windows no Linux.
Para instalar a versão mais recente do Wine-Staging nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Experimente os novos recursos do Wine mais rápido com Wine Staging no Ubuntu, Debian, Mint e Fedora