Wine-Staging 5.5 lançado com mais de 850 Patches no topo da base de código upstream

Foi lançado o Wine-Staging 5.5 com mais de 850 patches no topo da base de código upstream. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O Wine (Wine Is Not an Emulator, ou Wine não é um emulador) é um software livre e de código aberto, que tem como objetivo permitir que os aplicativos desenvolvidos para Microsoft Windows possam ser executados no Linux, Mac, FreeBSD e Solaris.

Wine-Staging 5.5 lançado com mais de 850 Patches no topo da base de código upstream

Já o Wine Staging é uma versão do Wine, que fornece correções de bugs e recursos que ainda não estão disponíveis em versões regulares de Wine.

Ou seja, com ele, você tem acesso aos novos recursos do Wine bem antes da maioria dos usuários.

Após o lançamento do Wine 5.5 na sexta-feira, o Wine-Staging 5.5 agora está disponível como a mistura experimental do Wine com mais de 850 patches no topo da base de código upstream, com vários recursos em testes.

Novidades do Wine-Staging 5.5

Uma das mais importantes novidades no Wine-Staging 5.5 é o manuseio adequado de nomes de caminho/arquivo longos (maiores que 128 caracteres) que afetaram alguns jogos como Magic: The Gathering Online.

O Wine-Staging 5.5 também tem uma correção para o Winemenubuilder de respeitar adequadamente os padrões existentes para associações de tipo de arquivo, que decorre de um relatório de bug quatro anos atrás, quando o Bloco de Notas se tornou o manipulador de arquivo TXT padrão para um usuário.

Enquanto o Wine-Staging 5.5 não tem muito em termos de novos patches, há vários patches atualizados em torno do WineD3D, DirectDraw e outros bits.

Para saber mais sobre essa versão do Wine-Staging, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Wine-Staging 5.5

Aqueles que querem experimentar o Wine-Staging neste fim de semana especialmente para testes de desempenho podem encontrar as ofertas de pacotes binários usuais no WineHQ.org.

Para instalar a versão mais recente do Wine-Staging em sistemas Debian e derivados, use esse tutorial:
Experimente os novos recursos do Wine mais rápido com Wine Staging no Ubuntu, Debian, Mint e Fedora

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile