Se você usa o dispositivos com Android e o sistema da Microsoft, em breve PC o Windows 11 File Explorer ganhará suporte para telefones Android.
É possível conectar a maioria dos telefones Android a um PC com um cabo USB e tratar o telefone como um dispositivo de armazenamento em massa USB se você quiser arrastar e soltar arquivos entre dispositivos ou fazer outras alterações.
Em breve, você pode não precisar mais do cabo USB. A Microsoft começou a lançar uma atualização que permite que os membros do programa Windows Insider visualizem seus telefones Android no Windows 11’z File Explorer por meio de uma conexão sem fio.
Windows 11 File Explorer ganhará suporte para telefones Android
Como esperado, isso significa que você deve conseguir abrir o File Explorer no seu PC para navegar por arquivos e pastas no seu telefone Android como se fosse apenas mais uma unidade do Windows.
Você pode copiar e colar arquivos do seu PC para o seu telefone, ou vice-versa, abrir arquivos, renomeá-los ou excluí-los.
Até agora, isso está sendo lançado apenas para Windows Insiders, o que significa que é basicamente um recurso beta destinado a pessoas que se inscreveram para serem cobaias da Microsoft.
Você também precisa de um telefone ou tablet com Android 11 ou superior. E seu dispositivo Android precisa estar executando uma versão beta do aplicativo Link to Windows, versão 1.24071 ou superior.
Mas se o recurso for bem recebido durante os testes, ele pode eventualmente ser lançado como um recurso opcional para todos os usuários do Windows 11.
Este é apenas o mais recente de uma série de recursos entre dispositivos disponíveis por meio do aplicativo Link to Windows da Microsoft.
Outros incluem suporte para receber notificações de smartphone em seu PC, atender ou iniciar chamadas telefônicas de um computador, acessar o rolo da câmera e espelhar a tela do seu telefone em um computador para que você possa interagir com aplicativos em uma tela maior.