De acordo com o site Windows Central, o Windows 10 pode ser compatível com aplicativos Android em 2021. Confira os detalhes dessa possibilidade.
Já faz algum tempo que os usuários do Linux contam com o Anbox, um software que permite instalar e rodar aplicativos Android.
É a mesma coisa que os desenvolvedores estão adicionando aos telefones e tablets baseados em Linux para poder instalar aplicativos Android e expandir o leque de possibilidades.
Se tudo fosse mais simples e limpo, provavelmente muitos estariam usando em um de seus laptops com Linux, mas o fato é que muitos que usam laptops com Windows também querem esse recurso, que aliás, poderá acontecer em 2021.
Windows 10 pode ser compatível com aplicativos Android em 2021
Acontece que o Windows 10 não é apenas compatível com Linux, mas no futuro também poderá ser compatível com aplicativos Android.
Na verdade, usá-los seria tão simples quanto ir até a Microsoft Store e instalá-los, como já podemos fazer com alguns (nativos do Windows) como a versão mobile do VLC ou o Windows Terminal.
Segundo rumores, essa novidade chegaria em 2021, embora não haja nada confirmado. O que parece certo é que a empresa dirigida por Satya Nadella está fazendo experiências com ele.
“Também soube que a Microsoft está pensando em trazer aplicativos Android para a Microsoft Store no Windows 10. Não sei o quão longe esse plano está ou quando ele será lançado, mas fui informado que pode aparecer no Prazo de 2021. Terei mais para compartilhar sobre isso em breve.”
O Windows 10 é um sistema operacional atualmente muito abrangente onde os usuários podem instalar praticamente todo tipo de software existente, assim como todos os jogo, assim como o Linux.
Além disso, o WSL foi adicionado ao sistema, o que nos permite executar aplicativos Linux, em breve com uma interface, e provavelmente em 2021 poderemos usar aplicativos Android que baixaríamos da loja oficial da Microsoft.
Mas claro, o Windows sempre será o Windows. O desempenho ainda é o pior. Isso não vai melhorar muito se for compatível com aplicativos Android.
De qualquer forma, é um boato que ainda não foi confirmado, e o Android é baseado em Linux.