Para reduzir o congestionamento e melhorar a eficiência, a WiFi Alliance lançou o padrão WiFi 6 Release 2. Confira os detalhes da atualização.
A WiFi Alliance acaba de anunciar uma atualização do padrão WiFi 6, com WiFi Certified 6 Release 2, que visa melhorar a eficiência e reduzir o congestionamento de rede para redes com muitos dispositivos conectados.
WiFi Alliance lançou o padrão WiFi 6 Release 2
Também vai tornar ainda mais difícil descobrir os recursos do equipamento de rede, já que agora você terá que descobrir se seus roteadores e dispositivos conectados são compatíveis com WiFi 6 versão 1, versão 2, WiFi 6E ou algo completamente diferente.
Resumindo, aqui está o que a WiFi Alliance afirma ser novo no novo padrão WiFi 6 Versão 2:
- Suporte para múltiplas entradas e saídas multiusuário (MIMO multiusuário)
- Novos recursos de baixo consumo de energia e modo de espera, incluindo:
- Broadcast Target Wake Time (TWT)
- Extended Sleep Time
- Dynamic multi-user special multiplexing power save (SMPS)
A organização diz que os novos recursos MIMO multiusuário permitirão que vários dispositivos carreguem dados para um ponto de acesso simultaneamente, o que pode acelerar o desempenho.
Muitos roteadores e pontos de acesso priorizaram o desempenho do downlink supondo que você estaria transmitindo dados para seus computadores, telefones e dispositivos IoT com mais frequência do que deles, mas isso não é tão verdade quanto costumava ser.
Os novos recursos de gerenciamento de energia, por sua vez, são projetados para reduzir o consumo geral de energia do equipamento de rede de uma forma que possa cortar custos (e pegadas de carbono) de dispositivos IoT em casas inteligentes, empresas ou aplicativos de “cidade inteligente”.