WhatsApp tornou mais fácil de controlar a entrada em grupos

Segundo Mark Zuckerberg, o mais fácil de a em , em sua mais recente atualização.

O CEO da , Mark Zuckerberg, anunciou uma atualização para grupos no WhatsApp, projetada para dar aos administradores mais controle sobre quem pode participar de um grupo.

WhatsApp tornou mais fácil de controlar a entrada em grupos

WhatsApp tornou mais fácil de controlar a entrada em grupos
WhatsApp tornou mais fácil de controlar a entrada em grupos

Sim. O WhatsApp tornou mais fácil de controlar a entrada em um grupos. Zuckerberg também revelou um recurso que torna mais fácil para os usuários descobrir quais grupos eles têm em comum com alguém.

A empresa diz que queria dar aos administradores mais controle sobre a privacidade do grupo, e é por isso que criou uma ferramenta simples que oferece aos administradores a capacidade de decidir rapidamente quem pode ingressar em um grupo.

Quando um administrador opta por compartilhar o link de convite de seu grupo ou tornar seu grupo ingressável em uma comunidade, ele pode acessar todas as solicitações em um só lugar para gerenciar quem deve permitir a entrada.

Com esse novo recurso, os administradores podem clicar em um “X” ou uma marca de seleção para rejeitar ou aprovar um usuário.

O WhatsApp diz que também quer tornar mais fácil para os usuários descobrirem quais grupos você tem em comum com alguém. O aplicativo agora permite que você pesquise o nome de um contato para ver seus grupos em comum.

Você pode usar o novo recurso se estiver tentando lembrar o nome de um grupo que sabe que compartilha com alguém ou se quiser ver os grupos em que ambos estão.

WhatsApp tornou mais fácil de controlar a entrada em grupos
WhatsApp tornou mais fácil de controlar a entrada em grupos

O lançamento dos novos recursos ocorre alguns meses após o lançamento do WhatsApp Comunidades, um novo recurso que oferece grupos de discussão maiores e mais estruturados.

As comunidades trazem uma série de novos recursos para a plataforma de mensagens, incluindo controles administrativos, suporte para subgrupos e grupos de anúncios, chamadas de voz e vídeo para 32 pessoas, compartilhamento de arquivos maiores, reações de emoji e enquetes.

As próprias comunidades podem suportar grupos de até 1.024 usuários e oferecer criptografia de ponta a ponta.

Em um comunicado à imprensa por e-mail, a empresa disse que:

“No ano passado, lançamos Comunidades para ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo seus grupos no WhatsApp. Desde o lançamento, queríamos criar ainda mais ferramentas para administradores e usuários. Hoje, estamos empolgados em lançar algumas novas alterações que fizemos para tornar os grupos mais gerenciáveis para os administradores e mais fáceis de navegar para todos.”

Os dois novos recursos anunciados hoje começarão a ser lançados globalmente nas próximas semanas.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.