Se você sempre reclamou de como é fácil fazer um screenshot de bate-papos, saiba que em breve o WhatsApp permitirá que os usuários bloqueiem a captura de conversas.
O WhatsApp receberá em breve um novo recurso que permitirá aos usuários bloquear a captura de imagens de conversas em seus dispositivos.

Uma implementação antecipada está disponível no beta mais recente do WhatsApp para Android, e o recurso está ligado ao bloqueio de autenticação dentro do aplicativo.
- Como instalar o cliente Spotify spotify-qt no Linux via Snap
- Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak
- Como instalar o Libreflix Desktop no Linux via Snap
WhatsApp permitirá que os usuários bloqueiem a captura de conversas
Basicamente, isso significa que, se você ativar a segurança de reconhecimento de impressão digital ou de rosto (você não poderá iniciar o WhatsApp sem verificar o dedo ou o rosto), as capturas de tela também serão bloqueadas no seu dispositivo.
Mais desajeitado é que esse recurso não bloqueia capturas de tela no nível da conversa, mas apenas no dispositivo local.
Em outras palavras, você é o único impedido de tirar screenshots e não a pessoa com quem está conversando.
Um recurso semelhante também está disponível no rival do WhatsApp, o Telegram, como parte de bate-papos secretos, apenas que, neste caso, todos os participantes de uma conversa estão impedidos de realizar uma captura de tela.
Por enquanto, o único propósito real que tal recurso teria é bloquear o malware de capturar suas conversas, já que outros, de outra forma, achariam pouco prático definir tais restrições em seus dispositivos.
Como o WABetaInfo descobriu, o WhatsApp também está trabalhando na adição de adesivos animados (stickers) para todas as plataformas suportadas, incluindo até o WhatsApp para a Web.
Os adesivos já estão disponíveis, mas o WhatsApp quer melhorar as conversas adicionando versões animadas que são reproduzidas continuamente em um loop.
Mas ao contrário dos GIFs, que só tocam por um tempo limitado, os novos adesivos se animavam continuamente na janela de conversa.
No momento, esses recursos ainda estão sendo testados pelo WhatsApp e não há uma data definida para quando eles podem ser enviados para os usuários.
No entanto, não deve demorar muito para que eles sejam publicados, especialmente no caso dos adesivos animados, que parecem ser uma evolução natural da implementação de adesivos existente no Android e no iOS.
O que está sendo falado no blog
- NotebookLM: agora com suporte a mais de 50 idiomas para audio
- Huawei Enjoy 70x: Tudo que sabemos antes do lançamento
- Google Play Store reduz número de apps para focar na qualidade
- Como instalar o mensageiro SimpleX Chat no Linux via Flatpak
- iPhone 18: Apple prepara smartphone extraordinariamente complexo e caro