Para aumentar ainda mais a privacidade dos usuários, agora o WhatsApp permite ocultar os bate-papos bloqueados com senha.
O WhatsApp introduziu um novo recurso de código secreto que permite aos usuários ocultar seus bate-papos bloqueados definindo uma senha personalizada.
WhatsApp permite ocultar os bate-papos bloqueados com senha
Quando esse recurso chegar ao seu dispositivo, você poderá definir um código (que também pode conter emojis) especificamente para proteger bate-papos bloqueados, independente do código de desbloqueio do dispositivo.
Este novo recurso ajuda a ocultar a pasta Chats bloqueados da lista de bate-papo e revelá-la novamente digitando o código secreto na barra de pesquisa para facilitar o acesso.
Alternativamente, você também terá a opção de manter a pasta na lista de bate-papo. O processo de bloqueio de chats também foi simplificado, pois agora utiliza uma ação de toque longo, eliminando a necessidade de navegar pelas configurações de chat.
“Hoje estamos lançando um código secreto, uma forma adicional de proteger esses bate-papos e torná-los mais difíceis de descobrir se alguém tiver acesso ao seu telefone ou se você compartilhar um telefone com outra pessoa”, disse o WhatsApp na quinta-feira.
“O código secreto começa a ser lançado hoje e nos próximos meses estará disponível globalmente. Estamos entusiasmados em continuar trazendo mais funções ao Chat Lock para ajudar as pessoas a proteger sua privacidade.”
Código secreto de bate-papos bloqueados (WhatsApp)
O WhatsApp começou a lançar seu novo recurso de privacidade Chat Lock globalmente para ajudar os usuários a bloquear o acesso não autorizado a conversas confidenciais em maio.
Os usuários podem utilizar o Chat Lock para criar uma pasta segura em sua lista de bate-papo, protegida por senhas ou métodos de autenticação biométrica, como impressões digitais.
Além disso, o Chat Lock oculta automaticamente detalhes de bate-papo bloqueados das notificações, frustrando efetivamente as tentativas de outras pessoas de espionar suas conversas enquanto usa o telefone.
“Acreditamos que esse recurso será ótimo para pessoas que compartilham seus telefones de vez em quando com um membro da família ou em momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no exato momento em que chega um bate-papo extra especial”, afirmou a empresa.
Sete anos atrás, o WhatsApp introduziu a criptografia de ponta a ponta e começou a implementar backups de bate-papo criptografados de ponta a ponta para iOS e Android cinco anos depois, em outubro de 2021.
Em dezembro do mesmo ano, o WhatsApp expandiu os controles de privacidade adicionando suporte para mensagens padrão que desaparecem em todos os bate-papos recém-iniciados.
De acordo com a Meta, controladora do WhatsApp, a plataforma de videochamadas e mensagens instantâneas é usada atualmente por mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo.