Segundo informações do WAbetainfo, muito em breve o WhatsApp aumentará as opções de autenticação no Android.
Para os testadores beta, o WhatsApp Beta vazou com um novo recurso que oferece aos usuários do Android mais opções de autenticação para trabalhar.
Isso significa que o aplicativo pode ser desbloqueado de várias maneiras diferentes, além da detecção biométrica, como impressão digital, reconhecimento facial ou usando o código do seu dispositivo.
WhatsApp aumentará as opções de autenticação no Android
WhatsApp planeja adicionar mais recursos de autenticação a dispositivos Android
Anteriormente, o WhatsApp permitia apenas autenticação biométrica, barrando assim usuários que preferissem outros métodos ou não tivessem recursos biométricos em seus dispositivos.
A intenção de ampliar as opções de autenticação é atender diversos tipos de dispositivos entre diferentes usuários de acordo com o WhatsApp.
A adição de sistemas de identificação extra seguros é um desenvolvimento importante na preservação da confidencialidade do usuário e no salvamento de informações privadas.
Ao ter inúmeras alternativas de autenticação, isso não só melhorou a flexibilidade, mas também tornou mais difícil o acesso de pessoas não autorizadas à conta, fortalecendo assim a segurança geral.
Além disso, o novo recurso ajudará pessoas com problemas relacionados a sensores biométricos danificados ou com mau funcionamento.
O WhatsApp levou em consideração formas alternativas de autenticação, como a senha do dispositivo, para que indivíduos que enfrentam dificuldades semelhantes ainda possam fazer login em suas contas com segurança.
No entanto, com a versão recente, a atualizada pode causar travamentos do aplicativo para alguns usuários, conforme descrito em um post no eX Twitter. do WAbetainfo.
Portanto, é desaconselhável instalar esta versão. Pode ainda não suportar totalmente todos os tipos de dispositivos. Em vez disso, eles deveriam apenas esperar pela próxima atualização principal que pode estar chegando e fornecerá uma solução para travamentos.
O WhatsApp introduziu recentemente um recurso aprimorado de bloqueio de aplicativos que oferece melhor segurança e flexibilidade na autenticação de aplicativos.
Atualmente, os testadores beta que instalaram as atualizações mais recentes da Google Play Store podem acessar esse recurso.
Uma vez ativada, a autenticação biométrica, como ID facial, Touch ID ou PIN, deve estar disponível para entrar no aplicativo usando o recurso de bloqueio do aplicativo.
Se você tem medo de entrada não autorizada em suas postagens e detalhes privados, esta atualização é positiva para você.