Aguardado e encontrado na versão beta do app (versão 2.23.24.10), o WhatsApp ainda está trabalhando na verificação de e-mail.
Qualquer pessoa que usa o WhatsApp deve conhecer a dificuldade de usar o serviço em diferentes dispositivos. Você não pode simplesmente fazer login usando um e-mail ou nome de usuário; no entanto, isso está definido para mudar.
De acordo com um novo relato, o WhatsApp está trabalhando para trazer a verificação de e-mail.
WhatsApp ainda está trabalhando na verificação de e-mail
As pessoas usam o WhatsApp há anos e cuidam do processo de inscrição da empresa. Você usa seu número de telefone ao criar uma nova conta. Isso significa que se você mudar para um novo número, perderá o acesso a todos os seus bate-papos e arquivos.
Apesar disso, o WhatsApp está no topo da plataforma de mensagens há algum tempo. Com outras empresas oferecendo forte concorrência, como Google e Telegram, o WhatsApp precisará corrigir esse problema para se manter competitivo.
Embora a empresa esteja trabalhando para trazer esse recurso ao público, ainda falta um pouco.
O recurso para verificação de e-mail foi encontrado na versão beta do app (versão 2.23.24.10). Mesmo assim, não está aparecendo para todos os testadores beta. portanto, a empresa está testando apenas em um número limitado de testadores.
Se você tiver a sorte de ter o recurso, você o encontrará acessando suas configurações e acessando a página Conta.
Na seção de e-mail, você verá a tela de configuração de e-mail. Você inserirá seu endereço de e-mail. Depois disso, temos certeza de que o WhatsApp enviará um e-mail de verificação para o endereço solicitando que você verifique seu endereço.
Na captura de tela, vemos que o endereço inserido ainda está pendente de verificação. Então, você verá isso até verificar seu endereço de e-mail.
Outra coisa a observar é que seu endereço de e-mail não ficará visível para outras pessoas no aplicativo. Isto é para pessoas que desejam manter sua privacidade. Dessa forma, seu e-mail não fica visível para pessoas aleatórias que usam o aplicativo.
No momento, não sabemos quando o WhatsApp planeja lançar isso no canal estável. No entanto, é bom ver que a empresa está dando passos na direção certa.