Trabalhando para garantir mais privacidade para seus usuários, o WhatsApp agora permite bloquear conversas com senha ou digital.
Sim. A Meta agora está lançando o ‘Chat Lock’ (Bloqueio de bate-papo), um novo recurso de privacidade do WhatsApp que permite aos usuários impedir que outras pessoas acessem suas conversas mais pessoais.
WhatsApp agora permite bloquear conversas com senha ou digital
Chat Lock criará uma nova pasta que pode ser bloqueada com uma senha ou métodos biométricos como uma impressão digital. Você pode garantir a privacidade de suas conversas escolhendo a opção de bloqueio após tocar no nome de um bate-papo individual ou em grupo.
“Bloquear um bate-papo tira esse tópico da sua caixa de entrada e o coloca em uma pasta própria, que só pode ser acessada com a senha ou biometria do seu dispositivo, como uma impressão digital”, disse o WhatsApp hoje.
Ele também ocultará automaticamente os detalhes do bate-papo bloqueado nas notificações para evitar que outras pessoas bisbilhotem enquanto estiver usando o telefone.
“Acreditamos que esse recurso será ótimo para pessoas que compartilham seus telefones de tempos em tempos com um membro da família ou em momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que um bate-papo extra especial chega”, acrescentou a empresa.
Para visualizar os chats bloqueados, abra suavemente sua caixa de entrada e autentique-se com sua senha ou a identificação biométrica que você usou ao bloquear a conversa.
Agora, o WhatsApp acrescentou que planeja expandir ainda mais os recursos de bloqueio de bate-papo para fornecer aos usuários recursos adicionais.
Essas adições futuras incluem bloqueios explicitamente projetados para dispositivos complementares e a capacidade de estabelecer uma senha personalizada para seus bate-papos, permitindo o uso de uma senha distinta separada das credenciais do seu telefone.
O WhatsApp também introduziu a criptografia de ponta a ponta sete anos atrás e começou a distribuir backups de bate-papo criptografados de ponta a ponta para iOS e Android cinco anos depois, em outubro de 2021, para bloquear o acesso ao conteúdo de bate-papo com backup.
Em dezembro de 2021, o WhatsApp expandiu os recursos de controle de privacidade da plataforma adicionando mensagens padrão que desaparecem a todos os novos chats.
Meta diz que a plataforma de chamadas de vídeo e mensagens instantâneas do WhatsApp agora é usada por mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo.